A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO BOMBINENSE PARTICIPA DE ENCONTRO DA REGIÃO SUL EM FLORIANÓPOLIS

Agente de Desenvolvimento Bombinense participa de Encontro da Região Sul em Florianópolis.

Nos dias 09 e 10 de abril, o Técnico em Turismo Alan Manoel da Silva participou do Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento – Edição Sul, que foi realizado em Florianópolis, com cerca de 300 agentes dos três estados da região Sul.

O papel do Agente de Desenvolvimento e sua forte influência no Município ultrapassam a Lei Geral, e a expectativa é que exerça a importante função de coordenar a continuidade das atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável, articulando e fortalecendo as relações do poder público com as principais lideranças do setor privado no município.

O Agente de Desenvolvimento no Município terá as funções de organizar um Plano de Trabalho adequado à implantação da Lei Geral, identificar e mobilizar as lideranças públicas, privadas e comunitárias que possam colaborar com o Projeto. Também montar e oficializar grupos de trabalho com os representantes das instituições, manter a articulação entre as lideranças, registrar e organizar as atividades, e, auxiliar o poder público municipal no cadastramento e engajamento dos empreendedores individuais.

O agente representante da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, responsável pela implementação do projeto no município, Alan Manoel, explica que o objetivo é orientar e ser um agente facilitador para a abertura de microempresas, e, futuramente aumentar a disponibilidade de mão de obra formal. A previsão de execução do projeto, é ainda, para este ano.

Data de publicação: 15/04/2014 - às 16:30

Desenvolvido por