PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL

Prefeitura Municipal de Bombinhas divulga programação oficial do Carnaval 2014

A programação já está na rua e os blocos com ensaios marcados se preparam para fazer desse carnaval a maior festa da Folia de Momo já realizada em Bombinhas. A Prefeitura Municipal proporcionará a comunidade, desfile de rua nos bairros do Centro e Bombas, ambos terminam com show na praia. A maior festa da cultura popular brasileira, é resgatada no município e acontece em vários bairros, beneficiando tanto a  comunidade, como aos turistas com uma programação, generosa e agradável, para àqueles que gostam do festejo.

A realização é da Prefeitura de Bombinhas que oferece aos blocos a estrutura para o festejo, com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte e do Funturismo – Fundo estadual de Incentivo ao Turismo.

Sexta-feira, dia 28, o primeiro dia do “Folia, Folia, Bombinhas é só Alegria”,é dia de enterrar a tristeza na praia de Bombas, a partir das 18h00. O bloco sai da Prefeitura com caixão e camisas pretas, e boa parte dos servidores municipais unidos pela alegria, puxando o povo. Para participar basta juntar-se ao bloco na Prefeitura ou então aderir pelo caminho.

Esse ano além de inovar ao trazer á comunidade shows após os desfiles, também tem o diferencial do Baile de Carnaval, como acontecia no passado, mas com roupagem moderna.Terça-feira, último dia de reinado de Momo, os saudosistas de plantão poderão reviver as domingueiras dos tempos de outrora, com baile a partir das 21h00 no Galpão dos Pescadores, com uma banda de marchinhas carnavalescas. Com direito a confete, serpentina e alegria, o Carnaval 2014 se despede prometendo muito mais para 2015.

Folia, Folia, Bombinhas é só Alegria!

Márcia Cristina Ferreira

Assessora de Imprensa