A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

CARNAVAL 2014 “FOLIA, FOLIA, BOMBINHAS É SÓ ALEGRIA”

A Prefeitura Municipal de Bombinhas resgata o festejo no município e inova ao realizar o Carnaval de Rua

A programação da maior festa da cultura popular brasileira, foi pensada para agradar a comunidade que tem em seu íntimo o anseio de brincar como nos antigos carnavais, quando a rua principal dos bairros de Bombas e do Centro eram fechadas. Ao mesmo tempo, oferecer ao turista do feriado uma opção a mais para àqueles que gostam do festejo. No entanto, pensando na funcionalidade e na preservação do livre acesso as vias, o último bloco desfila e leva o público para a praia, onde terá um palco vivo, pulsando entusiasmo, aguardando os foliões com show, de prestígio nacional, nos dois dias de desfile.

Outra inovação é o Enterro da Tristeza, um bloco que sai da Prefeitura Municipal de Bombinhas com caixão, faixas e uniformes, na sexta-feira, dia 28, com boa parte dos servidores municipais unidos pela alegria, exatamente às 18h00, no fim do expediente, rumo a Praia de Bombas, na altura do Restaurante Olimpio. Ali na límpida areia, a tristeza será, definitivamente, enterrada.

A população e os turistas tem a opção de sair da Prefeitura ou então aderir ao bloco pelo caminho. A orientação é que o traje seja a caráter, todos de camisetas pretas, como pede o luto.

Sábado, o desfile acontecerá no bairro do Centro, encerra a noite a banda de samba Cupim na Mesa, com palco montado na areia da Praia de Bombinhas. O domingo, dia 02, promete um dia movimentadíssimo, com baile infantil no Galpão dos Pescadores, desfile do Bloco Peixe Frito no Canto Grande, Carnamar na altura da Marina Canto Grande, o tradicional Carnaval do Morrinhos e o encontro dos foliões do Bloco Pau do Urubu do bairro do Zimbros. Na segunda-feira, dia 03, acontece o desfile no bairro de Bombas com o show da cantora Diana Dias, principal nome de axé do Sul do Brasil, encerrando a noite na beira da praia.

Terça-feira, último dia de reinado de Momo, os saudosistas de plantão poderão reviver as domingueiras dos tempos de outrora, com baile a partir das 21h00 no Galpão dos Pescadores, com uma banda de marchinhas carnavalescas. Quem sabe ao som da jardineira, ao sabor da alegria e muito confete e serpentina, o destino brinque juntando alguns casais, no recente passado bombinense.

A Prefeitura de Bombinhas convida a população e todos os visitantes que passam suas férias no município, para enterrar a tristeza. Vista sua fantasia e aproveite o carnaval.

Quarta-feira a vida segue, depois de tanta felicidade, só resta um sorriso enorme no rosto, um bem-vindo 2014, que Bombinhas é sinônimo de alegria.

O Carnaval de rua de Bombinhas é uma realizaçãod a Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e do FUNTURISMO.

Data de publicação: 19/02/2014 - às 19:26

Desenvolvido por