IMPULSO PARA O TURISMO

Projeto Summer Bombinhas em parceria com a Prefeitura Municipal já apresenta resultados nas praias.

Atividades físicas, de lazer e segurança são algumas vantagens que turistas e moradores têm obtido com a programação de verão Summer Bombinhas. O projeto da RICTV Record tem apoio da prefeitura e nas primeiras duas semanas do ano já tem resultados. Uma das iniciativas é a Blitz Summer, com promotores que circulam pelas praias oferecendo atividades para os banhistas.
Caroline Milani, Tao Luan Leme Scatrut, Georgia Honda e Camila Wall-Schewe propõem brincadeiras de bambolê, chute ao gol e distribuem brindes. Das 6.229 pessoas que passaram pelas Blitz Summer, 1.039 eram crianças que receberam pulseiras de identificação, evitando que se percam na praia.
O público que participa da Blitz leva para casa camisetas personalizadas do Summer Bombinhas ou entradas para o Water Play - parque de diversão em Balneário Camboriú. Além disso, todos podem acompanhar diariamente, de forma gratuita, uma extensa programação. O projeto já da resultados. Comerciantes dizem que as vendas à beira-mar aumentaram e que está melhor de trabalhar na praia. O Palco Summer é o ponto de referência. Em torno dele, restaurantes, quiosques, bares e pousadas usufruem do movimento das atividades do projeto: Palco Summer, Blitz Summer, Cinema na Praia e Sunset Summer.
A moradora de Bombinhas Maria Leci Diniz, 39, vende churros e bebidas em seu quiosque, que fica ao lado do palco. Segundo Maria, o horário de maior movimento é o período da tarde, após as aulas de ginástica do Summer Bombinhas. “Depois das aulas de zumba e aeróbica, a mulherada vem comprar água ou coco gelado para hidratar”, comemora.

Mais detalhes NDonline.com.br/tijucas

Data de publicação: 22/01/2014 - às 13:47