GUARDAS AMBIENTAIS JOVENS INICIAM TRABALHO EM BOMBINHAS

Guarda Ambiental Jovem iniciou o trabalho nas trilhas de Bombinhas no último dia 15 de dezembro.

No último dia 20 de dezembro, a Prefeita Ana Paula da Silva recebeu oficialmente os jovens que integram o GAJ - Guardas Ambientais Jovens, criado pela Lei Municipal nº 1336/13, os quais farão o monitoramento do Projeto NAS TRILHAS DE BOMBINHAS, compreendendo as Trilhas do Morro do Macaco, Tainha e Sepultura. O Objetivo é coletar dados do turista que pratica este tipo de atividade, para que tenhamos, para o ano que vem, a quantidade que cada trilha recebe de visitas, possibilitando realizar um estudo da capacidade carga destas trilhas, informações turísticas e educação ambiental, além de integrar nossos jovens no trade turístico e preservação do meio ambiente.

Os GAJ foram escolhidos através de um curso de capacitação com duração de uma semana, onde foram abordados os temas a seguir.

Aspectos Geomorfológicos do Município de Bombinhas - Ministrante = Dr André Luis Santos (Geógrafo)

Aspectos Ecológicos do Município de Bombinhas - Ministrante = Mestre Leticia Frozza Teive (Bióloga)

Ecoturismo no Município de Bombinhas - Ministrante = Keli Regina Benvegnu (Turismóloga)

Legislação Ambiental - Ministrante Eric Luiz da Silva - Fiscal Ambiental (Advogado)

O papel da Polícia Ambiental - Ministrante - Jurema Klanovicz (Sd PMA)

Os GAJ cumprirão uma jornada diária de 04 horas, com uma folga na semana, e atenderão do dia 15 de dezembro de 2013 a 15 de março de 2014.

Data de publicação: 26/12/2013 - às 19:53