ENCONTRO SEXTA-FEIRA 18 DEBATERÁ FINALIZAÇÃO DOS ROTEIROS TURÍSTICOS DE BOMBINHAS

O projeto de roteirização de Bombinhas entra na fase final. Nesta sexta-feira 18, a partir das 9 horas, ocorrerá uma reunião para definir os encaminhamentos finais do projeto, que é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo.
A reunião ocorrerá no auditório Solange Maria da Silva, na Prefeitura de Bombinhas. Os grupos envolvidos na formatação dos sete roteiros turísticos compartilharão dados coletados, informações produzidas, suas experiências e expectativas em relação ao projeto.
O trabalho dos grupos será utilizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico na criação e produção dos materiais de divulgação dos roteiros, pensados especificamente para ofertar produtos turísticos aos turistas e visitantes no período de março a novembro.
“Cada roteiro formatado deverá apresentar opções de hospedagem, gastronomia e passeios/atividades, para os diversos perfis de público”, explica Waldir Eschberger Júnior, secretário de Turismo.
Ele lembra que esta é a última oportunidade para a inserção de empresas do setor que tiverem interesse em participar do projeto. Os interessados em participar devem comparecer na reunião e entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico por e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br ou telefone: (47) 3393.7320.

Sobre o projeto?
A ideia do projeto surgiu durante a realização do Fórum Bombinhas 21 anos – Perspectivas para o Futuro, que aconteceu em março. Em abril, as consultoras Tânia Brizolla e Márcia Godinho, da Prisma Consultoria, realizaram com a comunidade, o trade e o poder público, uma Oficina de Roteirização que resultou na formação de sete grupo.

Desde então, cada grupo tem trabalhado na construção de roteiros segmentados: “Casal/Charme”, “Casal com filhos “, “ Terceira Idade“, “Experiência Cultural“, “Gastronômico“ e “O Melhor de Bombinhas“.  “Desenvolvemos este projeto para organizar a oferta turística de Bombinhas, formatando produtos turísticos para a captação de turistas e visitantes nos períodos de baixa e média temporada”, explica o secretário.

Data de publicação: 17/10/2013 - às 08:44