A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

FESTA DO PESCADOR COMEÇA HOJE

A 16ª edição da Festa do Pescador começará nesta sexta-feira 4 de outubro, em Bombinhas. Realizada pela Prefeitura, a festa vai até domingo 6 e foi criada para comemorar e homenagear o homem do mar.

A 16ª edição da Festa do Pescador, programada inicialmente para a contecer no final de semana do dia 21 de setembro, mas adiada em razão das chuvas que atingiram Santa Catarina, começa hoje (04) aqui em Bombinhas. Realizada pela Prefeitura, a festa vai até domingo (06) e foi criada para comemorar e homenagear o homem do mar. 

A abertura oficial será às 19 horas com a presença de autoridades municipais e estaduais. Logo após a abertura será exibido o documentário sobre a pesca artesanal da tainha “Antes do Inverno”, totalmente produzido no município. 

A Festa do Pescador será realizada na rua Rio Grajaú, ao lado do Galpão dos Pescadores, no bairro de Zimbros. As atrações musicais para a primeira noite da festa são as bandas Noe Jack, de Bombinhas e Uniclãs, de Porto Belo, sendo esse um dos shows mais aguardados pela comunidade, por se tratar do retorno da formação original do grupo. Na parte gastronômica, haverá barraquinhas com culinária à base de frutos do mar. 

No sábado, 05, o segundo dia da festa, atrações culturais e esportivas preenchem a programação, com destaque para os shows de Léo e Júnior, Rafael Machado e baile com grupo Embalo Campeiro.

A programação de domingo, último dia da festa, começa as 8h com a tradicional corrida de embarcações, segue com atrações de lazer e recreação, mostra de bandas locais a partir das 16h e o encerramento fica por conta da banda Cantadores de Engenho a partir das 20h. 

“Este é um evento tradicional para comunidade e visitantes e por isso optamos por uma programação bastante harmônica entre o tradicional que celebra o modo de vida das famílias de pescadores com as manifestações ligadas a cultura do mar” garante Waldir Eschberger Júnior, secretário de Turismo de Bombinhas.

Data de publicação: 04/10/2013 - às 07:37

Desenvolvido por