A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

TRAVESSIA ILHA DO ARVOREDO ACONTECE NESSE DOMINGO

Cerca de cem participantes devem participar da maior travessia em mar aberto das Américas

Levantar no início da madrugada, embarcar as 3h30, seguir até a Ilha do Arvoredo e voltar a nado os 25 km, recém-navegados, que separam a tal ilha até o continente na praia de Bombinhas. Praticamente este é o desafio da 4ª Travessia Ilha do Arvoredo 25Km, que acontece neste domingo, 22 de setembro, em Bombinhas. Considerado o maior desafio da natação do Brasil cerca de cem participantes entre as provas de revezamento e individuais das categorias masculina e feminina já garantiram sua vaga nesta que também é considerada a travessia mais longa em mar aberto das Américas.

A saída acontece na ilha do Arvoredo cerca das 6h da manhã a chegada por volta 12h em Bombinhas. As informações www.bombinhasesportes.com.br. No sábado deve acontecer uma clínica (palestra para os inscritos) com Glauco Rangel que vai ensinar técnicas de natação em mar aberto. “Nesta edição teremos uma maior participação de nadadores estrangeiros, o que caracteriza o crescimento deste esporte também em qualidade. Isso significa que Bombinhas está cada vez mais conhecida pelo mundo. Isso só é possível com o apoio da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Turismo, Vila do Farol, Anasol, Supermercado Koch, Sem Glúen Alimentos”.

Segundo Doutel de Oliveira, Teco, a prova foi idealizada Dailza Damas, famosa nadadora moradora de Bombinhas. “Ela simplesmente foi uma desbravadora de percursos de longa distância pelo mundo e sempre desejou fazer esta prova antes de se aposentar. Então esta travessia é uma continuidade deste sonho”.

De acordo com a organização a participação é aberta somente a atletas experientes e treinados. “Na noite da véspera, 21 de setembro, haverá um congresso técnico para organizadores, equipe de segurança, representantes das equipes e nadadores envolvidos para esclarecer todos os pontos s sobre a prova”, explica Duotel.

 

No domingo acontecerá as seguintes provas:

Revezamento por Equipes de 5 nadadores.

Revezamento por Equipes de 4 nadadores.

Revezamento por Equipes de 3 nadadores. Revezamento por Equipes de 2 nadadores.

Prova individual onde o nadador não poderá também participar de uma equipe na prova de revezamento.

Data de publicação: 19/09/2013 - às 08:50

Desenvolvido por