A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

FESTA DO PESCADOR COMEÇA NESSA SEXTA

Décima sexta edição do evento tem três dias de shows, gastronomia, esportes E apresentações artísitcas no próximo fim de semana.

Criada para comemorar e homenagear o homem do mar a Festa do Pescador de Bombinhas chega em 2013 com sua 16ª edição. Realizado pela prefeitura de Bombinhas o evento acontece no próximo fim de semana, na praia de Zimbros, na Rua rio Grajaú, ao lado do Galpão dos Pescadores.

Com uma programação diversificada, para atender a toda a família, a Festa do Pescador inicia na sexta, dia 20, a partir das 19h, com a abertura oficial e homenagem aos pescadores e exibição do documentário “Antes do inverno”, logo em seguida. As atrações musicais para a primeira noite da festa são as bandas Noe Jack, de Bombinhas e Uniclãs, de Porto Belo, sendo esse um dos shows mais aguardados pela comunidade, por se tratar do retorno da formação original aos palcos.

No sábado, o segundo dia da festa, acontece uma das novidades desta edição. As 9h acontece a Feira de Pescados, onde a comunidade terá a oportunidade de comprar peixes e frutos do mar frescos. Durante o dia atrações culturais e esportivas preenchem a programação, com destaque para os shows de Léo e Júnior e baile com grupo Garotaço.

A programação de domingo, último dia da festa, começa as 8h com a tradicional corrida de embarcações, segue com atrações de lazer e recreação, mostra de bandas locais a partir das 16h e o encerramento fica por conta dos Cantadores de Engenho a partir das 20h. “Levamos em conta toda a tradição e o gosto da comunidade para montar a programação desta festa que tem novidades que agradarão a todas as faixas etárias” garante Waldir Eschberger Júnior, secretário de Turismo de Bombinhas.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA:

20/Setembro - SEXTA-FEIRA
19h - Abertura Oficial com homenagem ao Pescador e apresentação do documentário 
ANTES DO INVERNO
21h - Show Uniclãs Banda Uniclãs
23h - Show 
Noe Jack Banda

21/Setembro - SÁBADO
9h - Abertura da Feira de Pescados 
10h às 17h - Atendimento SEBRAE - Empreendedores Locais
10h às 18h - Atividades de lazer e recreação
12h - Abertura da Praça de Alimentação
14h - Torneio de dominó e canastra
15h - Abertura Feira livre: artesanato e gastronomia típica
18h - Apresentações culturais
21h - Show nacional com 
Léo & Júnior 
23h - Baile com 
Grupo Garotaço

22/Setembro - DOMINGO
8h - Corrida de Embarcações a motor
10h às 18h - Atividades de lazer e recreação
12h - Abertura da Praça de Alimentação
15h - Mostra de bandas locais
18h - Apresentações Culturais 
19h - Encerramento oficial com 
Cantadores de Engenho



Data de publicação: 19/09/2013 - às 09:44

Desenvolvido por