BOMBINHAS PARTICIPA DA 1ª ETAPA DO WORKSHOP TRADE

O Workshop Trade é um projeto com várias ações de divulgação e promoção de destinos catarinenses nos países da América Latina.

Foi realizado no período de 27 a 30 de agosto, nas cidades de Lima, Santiago e Mendoza, a 1ª Etapa do Workshop Trade SC – projeto que busca promover de maneira conjunta alguns dos principais destinos turísticos catarinenses nos países da América Latina. Neste ano, participaram do projeto as cidades de Bombinhas, Balneário Camboriú, Blumenau e Brusque e o Estado de Santa Catarina, através dos órgãos oficiais de turismo e entidades, além de empresários que aderiram ao projeto.

A participação de Bombinhas no Workshop Trade foi viabilizada por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o Núcleo de Hospedagem da AEMB - Associação Empresarial de Bombinhas. Representando a cidade, o Diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giancarlos Miguel, realizou o trabalho de divulgação e promoção institucional do destino Bombinhas nos eventos que aconteceram no Chile e na Argentina.

Em Santiago, foi promovido um típico café da manhã brasileiro e uma rodada de negócios para cerca de 120 operadores de turismo, agentes e imprensa. Já em Mendoza, um coquetel reuniu 150 agentes e operadores de viagens que atuam especificamente com destinos turísticos no Sul do Brasil. Nos eventos, foi feita a apresentação institucional de Bombinhas e dos demais destinos participantes do projeto, além da distribuição de kits promocionais com materiais de divulgação dos destinos e parceiros.

As ações do Workshop Trade são importantes para a divulgação dos atrativos e roteiros de cada cidade, não apenas para apresentar os destinos à novos parceiros, mas também para manter os operadores turísticos atualizados sobre os destinos catarinenses.

O projeto do Workshop já está na 5ª edição e, esse ano, o foco é na promoção da região no período de realização da Copa do Mundo de 2014. Na visão de Giancarlos, o saldo da participação de Bombinhas foi extremamente positivo. Vários contatos foram efetuados e ficou evidente o interesse de algumas operadoras na cidade. “Vejo como uma grande oportunidade para Bombinhas a realização de um trabalho forte com operadoras e agentes de viagens, que podem movimentar a cidade durante o ano todo. Porém, os hotéis e pousadas da cidade interessados nessas parcerias, precisam se preparar para a realização desses contatos comerciais”, conclui.

A próxima etapa do Workshop Trade acontece em meados de setembro e envolve ações em Buenos Aires e em Montevidéu, com participação na Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT, um dos maiores eventos do setor. Em um terceiro momento o projeto realizará ações em Posadas e Resistencia na Argentina, em Assunção no Paraguai e em Santa Cruz De La Sierra na Bolívia.

Data de publicação: 05/09/2013 - às 16:14