A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

BOMBINHAS, ITAPEMA E PORTO BELO UNIDAS PELA FORMALIZAÇÃO DO SETOR TURÍSTICO

Os órgãos municipais de turismo iniciam uma campanha para promover a adesão dos prestadores de serviço e envolvidos com a atividade turística no CADASTUR, cadastro do Ministério do Turismo.

As Prefeituras Municipais de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, através dos órgãos municipais de turismo, estão organizando uma ação conjunta de sensibilização para o cadastramento de  prestadores de serviços e envolvidos com a atividade turística no CADASTUR, cadastro do Ministério do Turismo.

Dentre as ações idealizadas na campanha, estão a inserção de dicas e orientações nos sites institucionais e nas mídias sociais, envio de e-mail marketing e, também, a divulgação em meios de comunicação da região.

O CADASTUR é uma forma de organizar, formalizar e legalizar os prestadores de serviços turísticos no Brasil. Esta ferramenta contribui para dar credibilidade ao setor do turismo perante os consumidores, atestando que os empreendimentos e profissionais cadastrados estão legalmente constituídos e em operação. Além de auxiliar na divulgação dos empreendimentos internacionalmente, por intermédio da EMBRATUR.

A partir do ano de 2008, através da Lei nº 11.771, o cadastro tornou-se obrigatório para as seguintes empresas: Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos, Guias de Turismo.

O cadastro é gratuito e pode ser feito através do site www.cadastur.turismo.gov.br. Qualquer dúvida, o contato pode ser feito com a equipe responsável pelo cadastramento em Santa Catarina, através do telefone: (47) 3665.7422, se segunda à sexta-feira das 13h às 19h.

Data de publicação: 31/07/2013 - às 09:20

Desenvolvido por