A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

FORMADA A PRIMEIRA TURMA DO PROGRAMA DESCOBRINDO BOMBINHAS

A primeira capacitação aconteceu nos dais 23 e 24 de julho. Novas turmas devem ser formadas uma vez por mês até o final do ano.

Nos dias 23 e 24 de Julho, a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou a primeira capacitação do programa Descobrindo Bombinhas – desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes. O grupo, formado por 30 pessoas, contou com a participação da comunidade, de empresários e de colaboradores do trade local, incluindo os segmentos hoteleiro, gastronômico e imobiliário.

A capacitação foi conduzida pelo corpo técnico da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico que ministrou 05 horas/aula sobre temas como turismo e hospitalidade, turismo sustentável e infância, história e atrativos turísticos de Bombinhas, aspectos ambientais e condutas conscientes de preservação e sustentabilidade. 

Os participantes também fizeram uma visita técnica pelos principais pontos turísticos da cidade, a bordo do Overland Tours, um veículo adaptado para a realização de passeios turísticos e city tours. Com paradas em diversas praias, o grupo também visitou a Capela Imaculada Conceição, o Museu e Aquário Marinho, o Engenho do Sertão e a Casa do Homem do Mar. O grupo deve permanecer em contato para a programação de uma série de atividades extras, como passeios, trilhas e visitas a outros atrativos.

Com o objetivo de capacitar o trade para bem receber e prestar informações de qualidade ao turista e visitante que estão na cidade, o programa segue até o final do ano, com novas turmas acontecendo uma vez por mês.

Para a realização do Descobrindo Bombinhas, a Prefeitura Municipal conta com o apoio da Casa do Turista, do Museu Comunitário Engenho do Sertão, do Museu e Aquário Marinho e do Museu Naval Casa do Homem do Mar. Outras parcerias estão sendo feitas com empresas e atrativos, como a Kaapora Brasil Turismo de Aventura, a Escuna Bela Catarina e o Mirante Eco 360º, para que atividades extras possam ser realizadas pelos participantes do programa.

A próxima etapa será nos dias 21 e 22 de agosto e as inscrições estão abertas. Para maiores informações, é só entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do telefone (47) 3393.7320 ou e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Data de publicação: 26/07/2013 - às 17:15

Desenvolvido por