PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS INICIA O PROGRAMA DESCOBRINDO BOMBINHAS – DESENVOLVENDO RECEPTIVO DE QUALIDADE AOS TURISTAS E VISITANTES

O programa visa qualificar o trade local no atendimento e na prestação de informações turísticas aos turistas e visitantes.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, inicia em julho um programa de capacitação para o trade turístico local e para quem trabalha com atendimento ao público. A ideia do programa é capacitar as pessoas para bem receber e prestar informações de qualidade ao turista e visitante que estão na cidade.

Intitulada Descobrindo Bombinhas – desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes, a capacitação acontecerá nos próximos dias 23 e 24 e deverá se repetir  mensalmente até dezembro.  Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cidade e de visitar os principais pontos turísticos de Bombinhas. O conteúdo da capacitação, elaborado pelo corpo técnico da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente e a Fundação Municipal de Cultura, abordará temas como turismo e hospitalidade, turismo sustentável e infância, história e atrativos turísticos de Bombinhas, aspectos ambientais e condutas conscientes de preservação e sustentabilidade.

A ação conta ainda com o apoio da Casa do Turista, do Museu Comunitário Engenho do Sertão, do Museu e Aquário Marinho e do Museu Naval Casa do Homem do Mar.

A capacitação ocorrerá nas seguintes datas:

JULHO -
23 e 24 – terça e quarta-feira

AGOSTO - 21 e 22 – quarta e quinta-feira

SETEMBRO - 11 e 12 – quarta e quinta-feira

OUTUBRO - 16 e 17– quarta e quinta-feira

NOVEMBRO - 20 e 21 – quarta e quinta-feira

DEZEMBRO - 04 e 05 – quarta e quinta-feira

Para participar, os interessados devem inscrever-se na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico até a segunda-feira que antecede a realização da capacitação, através do telefone: (47) 3393.7320 ou do e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Data de publicação: 18/07/2013 - às 09:40