BOMBINHAS: CAPITAL BRASILEIRA DAS CORRIDAS DE AVENTURA

O evento Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon acontece no dia 17 de agosto e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas.

Palma de Mallorca, Ilha de Páscoa e Laguna de Aculeo… Na atual temporada, o Circuito Mundial de Maratona de Aventura (K42 Series 2013) passa por cenários cujas belezas naturais e histórias encantam todos os amantes das práticas ao ar livre. E a cidade que representará o Brasil no Circuito será Bombinhas (SC), que no dia 17 de agosto promove a quinta edição do Vila do Farol K42 Bombinhas.

“No Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon são diversos fatores de excelência: o percurso maravilhoso, que abrange 17 Praias, 5 morros, trilhas na selva, costões de pedra, o nível internacional K42 Series, considerado o único circuito de maratona trail internacional no mundo e os patrocinadores”, afirma Juan Carlos Asef, organizador do evento.

Esta edição comemorativa de cinco anos do Vila do Farol K42 Bombinhas terá o maior número de atletas de elite de sua história. Dentre 1.000 participantes aguardados, grandes nomes do trail run, como Iazaldir Feitoza e José Virginio de Morais, dupla medalhista de prata na última edição do Cruce de Los Andes, marcarão presença. No entanto, o destaque principal fica por conta de Giliard Pinheiro, morador local e, simplesmente, o vencedor de todas as quatro edições anteriores do K42 Bombinhas.

O trecho de 42 km através dos mais diversos terrenos e com alternâncias de subidas e descidas íngremes poderá ser percorrido individualmente ou em dupla. Os amantes do trail run também poderão apreciar uma prova mais curta, de 12 km (K12 TRAIL RUN), enquanto a criançada fará a festa na K42 Kids, que acontece no domingo, dia 18 de agosto. Mais informações no site: www.k42.com.br/k42.

Data de publicação: 18/07/2013 - às 10:36