ALUNOS DE BOMBINHAS CONCLUEM CURSO DE RECEPCIONISTA DE HOTEL E RECEPCIONISTA DE EVENTOS

A capacitação foi realizada pela Universidade do Vale do Itajaí e a empresa DIAGEO e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas.

A Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, em parceria com a DIAGEO, conglomerado de bebidas com sede em vários países, realizaram no último dia 11 de julho a cerimônia de formatura dos cursos de Recepcionista de Hotel e Recepcionista de Eventos.

Esse programa de capacitação profissional tem como objetivo qualificar jovens e adultos de baixa renda para atuarem no mercado de trabalho.

O município de Bombinhas contou com a participação de 14 alunos, que nos últimos dois meses frequentaram diariamente as aulas no Campus da UNIVALI em Balneário Camboriú, onde puderam utilizar a estrutura do Laboratório de Hospedagem para a realização das aulas práticas.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, apoiou a realização dos cursos, realizando o trabalho de divulgação na cidade e disponibilizando transporte para os alunos durante todo o curso. A turismóloga Keli Benvegnú representou a Prefeitura na cerimônia de formatura e ficou satisfeita com a participação e o desempenho dos formandos de Bombinhas. “O grupo foi bastante elogiado pelos professores e estão de parabéns pela dedicação e comprometimento”, conclui.

Parcerias como essas são importantes para promover o desenvolvimento social e econômico de Bombinhas e da região, pois oportunizam o crescimento pessoal e profissional deses jovens, qualificando-os para o mercado de trabalho e, como consequência, o trade turístico desenvolve-se com mais qualidade. A UNIVALI e a DIAGEO já adiantaram que novas turmas desses cursos devem iniciar em outubro e, a Prefeitura Municipal de Bombinhas continuará dando o apoio necessário para viabilizar a participação dos jovens bombinenses nesse programa de capacitação.

Data de publicação: 18/07/2013 - às 09:36