OFICINA DO SEBRAE DEVE TER CONTINUIDADE

A Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, realizada pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, foi um sucesso e deverá gerar novas capacitações sobre a gestão de pequenos negócios.

Na última quarta-feira (03/7), o Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bombinhas, realizou uma oficina abordando um tema muito importante e, ao mesmo tempo, complexo para a maioria dos empresários: controle financeiro.

De uma maneira prática, o consultor Geraldo Telles, ao ministrar a Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, conduziu um grupo formado por micro e pequenos empresários da cidade que buscavam informações sobre como ter suas contas organizadas e sob controle. Para o Secretário de Turismo Waldir Eschberger Junior ações como esta promovem o desenvolvimento da economia local. “É uma oportunidade de oferecer para os empreendedores e pequenos empresários ferramentas gerencias que garantam a lucratividade e o equilíbrio financeiro de seus negócios”, completa Waldir.

O caixa e seu fluxo diário foi o primeiro ponto a ser trabalhado no encontro: identificar todas as entradas e saídas (programadas ou não) para evitar surpresas desagradáveis. Em seguida, as atenções ficaram para o controle rigoroso das contas que uma empresa tem para pagar e receber.

A participação dos empresários foi fundamental para o sucesso do encontro e, o interesse demonstrado na ocasião deve garantir a continuidade da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae na oferta de outros cursos na área de administração e gestão de pequenos negócios.

Data de publicação: 04/07/2013 - às 19:49