Secretaria de Turismo divulga Bombinhas em feiras do sul do Brasil

Fortalecer a marca Bombinhas para o público de outros estados é um dos objetivos na participação de feiras e eventos turísticos.

Na última semana, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, foi palco da 5ª Expotur Sul. O evento, que tem como objetivo integrar a região das hortênsias com os demais destinos do Sul do Brasil, reuniu agentes de viagens gaúchos para a realização de negócios com destinos e empresas do setor.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas participou do evento, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pela turismóloga Keli Regina Benvegnú, que também divulgou os atrativos e roteiros da região turística Costa Verde & Mar.

A divulgação do destino foi realizada no estande da Santur e feita em conjunto com o Núcleo de Hospedagem da Associação Empresarial de Bombinhas, representado pelas empresárias Bianca Seibt e Maria Eleusa Delespinasse.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Waldir Eshberger Junior visitou a feira e acompanhou o trabalho realizado. Na oportunidade, reuniu-se com a consultora Márcia Godinho, da Prisma Consultoria, que junto com a sua sócia, Tânia Brizolla, tem auxiliado o destino Bombinhas no posicionamento e na construção de roteiros turísticos para promoção do turismo na cidade durante o ano todo. “A divulgação de Bombinhas tem sido feita através de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. Além do trabalho de Canela, no final do mês de maio a Secretaria participou da 19ª Bolsa de Negócios Turísticos, BNT Mercosul em Penha, em um estande cooperado com as Prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, com o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e com empresários do trade local. Somente nesse evento, a feira recebeu um público de cerca de cinco mil agentes e operadores turísticos, do Brasil e do exterior, nos dois dias do evento. “A divulgação de Bombinhas em feiras e eventos do setor fortalece o destino turístico e, através de um trabalho informativo e de atendimento ao agente, operador e também ao público final, busca mostrar as oportunidades que o destino oferece nos períodos de média e baixa temporada”, explica Keli.

Data de publicação: 14/06/2013 - às 09:00