Espetáculo Cantadores de Engenho

CULTURA DE BOMBINHAS EM DESTAQUE NA REGIÃO: OS CANTADORES DE ENGENHO IRÃO SE APRESENTAR NO PRÓXIMO DIA 26 DE MAIO (DOMINGO) AS 20H NO TEATRO MUNICIPAL DE ITAJAÍ. COM O ESPETÁCULO: "ABRINDO AS JANELAS DO TEMPO" OS INGRESSOS CUSTAM: R$10,00.

Transformando memórias e vivências em música, o projeto Cantadores de Engenho, de Bombinhas, expressa em linguagem cênica a clareza com a qual o homem “dessas bandas” fala de sua identidade. Do encontro da musicista Aline Vieira e do compositor Marcos Pinheiro nascem os cantadores que relembram a vida nas roças, o trabalho nos engenhos e a coragem dos pescadores. Depois de São Francisco do Sul, Florianópolis, Bombinhas, Porto Belo e Blumenau, o projeto traz a Itajaí o espetáculo cênico-musical “Abrindo as janelas do tempo...”, premiado em 2012 pelo Ministério da Cultura. O grupo propõe reviver as tradições, os costumes e o saber popular que o tempo quase apagou, registrando em suas canções a história presente na memória dos mestres da comunidade e utiliza os diversos ritmos da cultura regional brasileira resultando num trabalho inusitado e com grande originalidade.

Data de publicação: 14/05/2013 - às 06:00