A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

Bombinhas prepara roteiros para receber turistas durante o ano inteiro

DEPOIS DE VISITAREM ATRATIVOS E EQUIPAMENTOS TURÍSTICOS DA CIDADE, AS CONSULTORAS MÁRCIA GODINHO E TÂNIA BRIZOLLA AVALIARAM O POTENCIAL TURÍSTICO DOS PRINCIPAIS ATRATIVOS DO MUNICÍPIO A SEREM EXPLORADOS EM ROTEIROS NA BAIXA TEMPORADA.

Com base nessas informações e nos estudos, projetos e pesquisas do destino, foi elaborada a programação para a realização da Oficina de Roteirização, dia 30 de abril, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, realizada no Hotel Bombinhas Summer Beach, que contou com a participação de representantes do Poder Público, comércio e prestadores de serviços, hotéis e pousadas, gastronomia, de membros do Conselho Municipal de Turismo, da comunidade e de equipamentos turísticos, além da presença de artesãos e artistas.

No encontro foram abordados os aspectos relacionados à imagem e ao posicionamento do destino turístico Bombinhas. Através de várias dinâmicas com o grupo, foram apontadas características únicas, exclusivas e de vanguarda da cidade. “Apesar de distintas, as visões do grupo apresentaram um consenso: a necessidade de mudança, de um novo posicionamento do destino turístico”, conclui a turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Keli Regina.

De acordo com a Secretaria de Turismo as informações coletadas pelas consultoras tanto durante a visita técnica como os depoimentos durante a oficina de roteirização servirão de subsídios para o desenvolvimento da marca promocional e linha de comunicação de Bombinhas que serão entregues em um relatório nos próximos dias.

O público participante foi dividido para discutir e elaborar exemplos de roteiros para os seguintes segmentos: casais/romance e charme, ecoturismo e turismo de aventura, terceira idade, família com filhos, experiências com a cultura, roteiro gastronômico e o melhor de Bombinhas. Os roteiros elaborados superaram a expectativa das consultoras e do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Waldir Eschberger que afirmou que o trabalho terá continuidade com o acompanhamento dos técnicos da secretaria. “Na próxima semana será divulgado o planejamento dos próximos passos, que deverão iniciar com as reuniões dos grupos de cada roteiro elaborado, a fim de formar comitês gestores para o desenvolvimento e a efetiva formatação dos roteiros”, avisou.

Durante a Oficina de Roteirização os participantes do evento ficaram surpresos com a participação do biólogo e apresentador de televisão Richard Rasmussen que conversou com os participantes sobre as suas experiências nos mais diversos destinos turísticos mundiais, parabenizou o trabalho realizado e se colocou a disposição para auxiliar no trabalho de divulgação dos roteiros, que pode ser feito através de um programa focado no segmento de viagens de ecoturismo e turismo de aventura.

Data de publicação: 07/05/2013 - às 08:09

Desenvolvido por