A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

Bombinhas presente na maior feira de turismo e negócios da América Latina

COM PÚBLICO ESTIMADO EM SETE MIL PESSOAS VOLTADAS PARA O SEGMENTO TURISMO, BOMBINHAS MARCA PRESENÇA NA WORLD TRAVEL MARKET LATIN AMERICA, NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO EVENTO NO BRASIL.

Em sua primeira edição, a WTM Latin America, principal feira de negócios voltada ao turismo mundial, teve início esta semana, em São Paulo, com a presença de inúmeras autoridades do turismo nacional e internacional. Desde terça, 23 de abril, a Secretaria de Turismo e desenvolvimento Econômico de Bombinhas está presente no evento que encerra nesta quinta, 25.

Simultaneamente ao WTM Latin America acontece o 39º Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. O evento conta com mais de mil expositores e reúne agentes, operadores e demais profissionais da área vindos do Brasil e exterior. São esperados para os três dias de evento mais de sete mil visitantes.

Bombinhas está representada através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico no estande da região turística Costa Verde & Mar, pela turismóloga Keli Regina Benvegnú e a empresária Germana Prates, do Núcleo de Hospedagem da Associação Empresarial de Bombinhas, Aemb. “Hoje atendemos agentes e operadores brasileiros e estrangeiros, interessados em comercializar o destino turístico Bombinhas e a região turística Costa Verde & Mar. O público desse evento é diferenciado e vem focado na realização de negócios”, explica Keli.

O primeiro dia foi marcado por seminários e palestras sobre o perfil dos turistas brasileiros e a importância da internet no ramo, com foco no papel das mídias sociais e blogs. Além destes, temas como o comportamento dos viajantes, turismo em áreas protegidas, como parques nacionais e estratégias de turismo sustentável.“Participei de uma palestra intitulada: O papel do Governo – Incentivo à Responsabilidade. Escolhi essa porque Bombinhas está voltando-se para o turismo com responsabilidade e já está inserida no Programa Cidades Sustentáveis e com estas novas informações poderemos agregar muito mais ao turismo da região”, argumentou.

Depois de ser realizada por mais de trinta anos apenas em Londres, a organização da WTM Latin America divulgou que o evento será realizado anualmente em São Paulo, tido como polo econômico do continente, e contribuirá com o volume de negócios realizados para setor de Viagens e Turismo, bem como para o posicionamento do continente latino americano como uma das regiões de turismo mais importantes do mundo. 

Data de publicação: 24/04/2013 - às 18:09

Desenvolvido por