Provas de natação atraem cada vez mais turistas e competidores a Bombinhas

MAIS DE 400 ATLETAS SÃO ATRAÍDOS A COMPETIR NAS PRAIAS DE BOMBINHAS EM DUAS PROVAS DE NATAÇÃO EM MENOS DE SETE DIAS.

Quanto mais tempo passa mais Bombinhas se confirma como destino de provas esportivas. E uma das modalidades que mais aproveitam a riqueza da natureza local é a natação, com a realização de competições cada vez mais frequentes nas praias de Bombinhas. Prova disso é a sequencia de maratonas aquáticas, só neste quadrimestre já foram cinco provas, a mais recente aconteceu sábado passado e a próxima se realizará neste domingo, 21 de abril.

A II Travessia Villa da Conceição contou com 353 inscritos de várias cidades da região Sul do país e aconteceu na praia da Conceição e contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes. “Apesar da organização do evento não ter sido da Fundação é uma competição que agrega turistas para a cidade e o apoio solicitado foi apenas logístico, arrumamos som, conseguimos a ajuda dos Bombeiros e uma ambulância da Saúde, como deve ser. Pousadas que ficariam vazias no final de semana tiveram hóspedes, por causa dos atletas que vieram competir. Sem falar que a organização do evento fez doação para a Apae”, argumentou Marcos Perrone, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Bombinhas.

Já neste fim de semana acontece a 5ª Maratona Aquática de Bombinhas – Troféu Hélio Ideriha, a largada acontece as 10h, na Praia da Sepultura com chegada na Praia de Bombas, serão três quilômetros de natação entre as duas praias. Mais de cem nadadores já se inscreveram para o desafio. Confira as datas das próximas provas que integram os circuitos de travessias.

Mais fotos em: http://migre.me/ebCUE

1º Desafio de Natação Bombinhas 8km