Engenho do Sertão recebe a comunidade na Tarde do Beijú, Contos e Cantigas

O EVENTO FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DO 21º ANIVERSÁRIO DE BOMBINHAS E ACONTECEU ONTEM (13) NO MUSEU COMUNITÁRIO ENGENHO DO SERTÃO.

Com a intenção de divulgar a cultura local, durante as festividades de aniversário de Bombinhas, o Engenho do Sertão promoveu a Tarde do Beijú, Contos e Cantigas, um momento especial, que teve como objetivo relembrar os fazeres antigos através da produção do beijú, alimento típico, elaborado a partir da mandioca.

A recepção foi preparada pela Engenho do Sertão e pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A responsável pelo Engenho, Rosane Lechtenberg e a Técnica em Turismo Nivea Bücker participaram do preparo do beijú, oferecido na degustalçao e da divulgação de contos e fatos históricos.

A história do Engenho chamou a atenção pelos 15 anos de atividades, que tornaram o local conhecido como ponto de cultura. Acadêmicos e historiadores da Furb e outras universidades visitam com frequência o engenho, que mantém um acervo cultural e oferece conhecimentos sobre os saberes e fazeres da comunidade bombinense. No período de abril a outubro os estudantes da rede municipal de ensino também são levados ao engenho para um resgate da história.

O local é aberto à visitação pública e está localizado na rua Abacate, nº 452 no bairro Sertãozinho. Contatos podem ser realizados através do fone (47) 3393-3099, site: www.engenhodosertao.com.br ou e-mail: contato@institutoboimamao.org.br.

Prefeitura Municipal de Bombinhas
www.bombinhas.sc.gov.br