Semana de Visita aos Museus

A SEMANA DE VISITA AOS MUSEUS INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DO 21º ANIVERSÁRIO DE BOMBINHAS E TEM COMO OBJETIVO APROXIMAR A COMUNIDADE DOS MUSEUS DA CIDADE, IMPORTANTES ATRATIVOS TURÍSTICOS LOCAIS QUE RECEBEM TURISTAS E VISITANTES O ANO INTEIRO.

O mês de março vem com várias atividades programadas em comemoração ao 21° Aniversário de Bombinhas. Dentre elas, a Semana de Visita aos Museus, que aproximará a comunidade bombinense desses atrativos turísticos. Entre 11 e 17 de março, os museus Casa do Homem do Mar, Engenho do Sertão e Museu e Aquário Marinho não cobrarão ingresso dos moradores da cidade que apresentarem um comprovante de residência. Confira a localização e o horário em que as visitas poderão ser feitas:

Casa do Homem do Mar
Endereço: Av. Falcão, 2.200 – Bombas

Site: www.chm.org.br
E-mail: fale@chm.org.br
Horário: terça a domingo, das 14 às 20h

Engenho do Sertão
Endereço: Rua Abacate, 452 – Sertãozinho

Site: www.institutoboimamao.org.br
E-mail: contato@institutoboimamao.org.br
Horário: diariamente, das 14 às 18h

Museu e Aquário Marinho
Endereço: Rua Leopardo, 800 – José Amândio

E-mail: museumarinho@hotmail.com
Horário: diariamente, das 10 às 20h

Tarde do Beijú, Contos e Cantigas
Com a intenção de divulgar a cultura local, O Engenho do Sertão está promovendo a Tarde do Beijú, Contos e Cantigas, um momento especial, que tem como objetivo relembrar os fazeres antigos através da produção do beijú, alimento típico, elaborado a partir da mandioca. O evento acontecerá no dia 13 de março (quarta-feira), a partir das 14h.

Prefeitura Municipal de Bombinhas
www.bombinhas.sc.gov.br