Bombinhas recebe Estudos do CITMAR

A ENTREGA DOS ESTUDOS ACONTECEU DURANTE O SEMINÁRIO DE NOVOS GESTORES MUNICIPAIS QUE ACONTECEU NA AMFRI, NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (20).

O Seminário de Novos Gestores Municipais realizado na quarta-feira (20) na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) contou com uma importante ação do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar - CITMAR.

Os representantes de diversas secretarias, autarquias, Prefeitos e Vices, puderam conhecer os dois estudos encomendados pelo CITMAR sob a supervisão do Colegiado de Secretários de Turismo.

Os Secretários de Turismo receberam das mãos do Presidente da AMFRI, o Prefeito Leonel José Martins, os volumes físicos e digitais.

Sobre os Estudos

O primeiro deles, o Costa Verde & Mar em Números, surgiu da necessidade e carência que os municípios possuem em dados turísticos, econômicos, sociais, culturais, históricos e outros. Esse estudo teve início em novembro de 2011 e foi elaborado pelo Instituto Sinergia de Extensão e Pós-Graduação – ISEP.

Os dados coletados servirão tanto para as secretarias e organismos municipais como para futuros investidores da iniciativa privada.

O Costa Verde & Mar em Números apresenta de maneira inédita no Estado de Santa Catarina o Produto Interno Bruto – PIB Turístico de cada um dos nossos municípios.

O segundo estudo se refere à pesquisa de oferta turística dos meios de hospedagem e a atualização do Plano estratégico de marketing turístico integrado - PEMTI.  O início dois estudos ocorreu em novembro de 2011 e foi elaborado pelo Curso de Turismo e Hotelaria da Univali. Neles constam informações estratégicas para a condução do marketing turístico da região e dos municípios.

Com a finalização, almeja-se a condução da atividade turística da Costa Verde & Mar e de seus municípios para os próximos anos, baseada na sustentabilidade social, econômica e cultural.

Próximos passos

No próximo dia 13 de março de 2013 haverá um evento de apresentação desses estudos para as comunidades locais, trade turístico e poder público.

Foto 01: O Vice-Prefeito, Paulo Henrique Dallago Müller e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mario Luis Mattos, receberam os estudos das mãos do Presidente da AMFRI, Prefeito de Balneário Piçarras Leonel José Martins.
Foto 02: Joilso Ribeiro, Diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Keli Benvegnú, Turismóloga e Maurício José Leal, Secretário de Assistência Social acompanhado as palestras do Seminário de Novos Gestores Municipais.

Data de publicação: 22/02/2013 - às 11:40