Bombinhas participa de capacitação do CITMAR

O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE TURISMO COSTA VERDE E MAR PROMOVEU A 1ª CAPACITAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS.

Na última segunda-feira (18), aconteceu na sede da AMFRI em Itajaí, uma capacitação com os servidores dos órgãos municipais de turismo de Bombinhas e das demais cidades que compõe a região turística Costa Verde & Mar.

O evento foi promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar – CITMAR, com o objetivo de preparar os participantes para o trabalho de divulgação da região, que será realizado nas feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior.

O encontro iniciou com as palavras de acolhida da Presidente do Colegiado de Turismo, Maria Valdete Orsi de Campos, representante de Itajaí e, em seguida, a Assessora Técnica do CIMTAR, Vivian Floriani realizou uma breve apresentação do trabalho do CITMAR, que atua dentro dos princípios da regionalização do turismo, preconizado pelo Ministério do Turismo. Também foram abordadas algumas regras e normas para a participação dos representantes do colegiado nos eventos, a forma de abordagem e os públicos envolvidos nos diversos tipos de evento em que é feito o trabalho de divulgação.

Em um segundo momento, cada município apresentou seus principais atrativos e outros dados importantes, para que todos possam estar aptos a fornecerem informações das dez cidades que formam a região. A Prefeitura Municipal de Bombinhas esteve representada pelo Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mario Luis Mattos, pelos Diretores de Turismo e de Eventos e Marketing, Joilso P. Ribeiro e Nívea M. da Silva Bücker, pela Turismóloga, Keli R. Benvegnú e pelos Técnicos em Turismo, Marcelo A. Di Jura e Murilo Tridapalli.

A Secretaria de Turismo de Bombinhas preparou um kit com diversos materiais e informações turísticas para cada cidade e realizou um jogo com os participantes. Divididos em duas equipes, eles tiveram que responder várias perguntas com informações sobre atrativos e características de Bombinhas, que deram o foco para as explicações feitas pelos técnicos bombinenses.
Para encerrar a participação de Bombinhas, foram sorteadas entre os presentes diversas cortesias de serviços e produtos locais, gentilmente oferecidos pelo trade, para que os servidores das outras cidades possam conhecer e vivenciar o turismo em Bombinhas e, assim, divulgar nosso destino turístico.

Apoiaram a iniciativa e concederam as cortesias de hospedagem a Pousada do Arvoredo, a Estalagem Dom Pablo, a Pousada do Francês e o Hotel Marin Chateau. A Casa do Turista e a Escuna Bela Catarina ofereceram, respectivamente, um city tour com o Overland Tours e um passeio de barco. O Instituto Boimamão disponibilizou cortesias para a visitação ao Engenho do Sertão e um produto artesanal do projeto Artesanato Costa Esmeralda. A atividade de mergulho foi oferecida pela HyBrazil, que disponibilizou dois batismos de mergulho.

Foto 01: Os participantes do evento que receberam as cortesias para conhecer melhor o município de Bombinhas
Foto 02: Valdete Campos, Presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI
Foto 03: Vivian Floriani, Asssessora Técnica do CITMAR
Foto 04: Equipe da Secretaria de Turismo realizando a apresentação e conduzindo a atividade com o grupo