Bombinhas reivindica Centro de Eventos e Centro de Atendimento ao Turista

SOLICITAÇÃO FOI ENCAMINHADA AO GOVERNO DO ESTADO DURANTE A VISITA DO SECRETÁRIO DE TURISMO CULTURA E ESPORTE, BETO MARTINS, À COSTA ESMERALDA.

Durante visita do Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, na tarde de quarta-feira (16), à região da Costa Esmeralda, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Mario Luis  Mattos, fez a entrega de dois projetos solicitando ao governo estadual a construção de um Centro de Eventos e de um moderno Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

O encontro ocorreu na Prefeitura de Itapema, com a presença do deputado estadual Dado Cherem e dos secretários de turismo Antonio Carlos Lopes, de Porto Belo, e Xavier Lengarrea, de Itapema, que também apresentaram suas reivindicações.

O secretário Mario Luis fez a entrega de documentos atendendo pedido da prefeita Paulinha, que solicitou a renovação do termo de compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal de Bombinhas e a Santur, referente a concessão de imóvel de propriedade da Santur, localizado no bairro de Canto Grande, com área de 14.031m², para a implantação de um Centro de Eventos. Também encaminhou projeto para que o Governo do Estado disponibilize recursos para a construção do Centro de Eventos, “para que possamos trabalhar ações e projetos que minimizem os efeitos da sazonalidade turística no município de Bombinhas, desenvolvendo o turismo o ano inteiro de forma sustentável”.

Centro de Atendimento

Em relação à sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, a administração municipal sugeriu recursos para investimento na readequação da edificação que abriga o Centro de Atendimento ao Turista. Mário Mattos explicou que “o prédio é bastante antigo e necessita de reformas. Nossa intenção é revitalizá-lo, contemplando os aspectos histórico-culturais de Bombinhas, tornando-o uma referência para a comunidade, os turistas e visitantes”.

Beto Martins garantiu que a região da Costa Esmeralda é merecedora da admiração do governador Raimundo Colombo e que estará em visita ao município de Bombinhas logo após o período de carnaval, quando apresentará novidades para a prefeita Paulinha.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Data de publicação: 17/01/2013 - às 17:09