13ª Travessia de Natação

NO PRÓXIMO DOMINGO (20) ACONTECE A 13ª EDIÇÃO DA TRAVESSIA DA SEPULTURA EM BOMBINHAS.

Acontece no próximo domingo (20) a 13ª Travessia da Sepultura de Natação na cidade de Bombinhas. O evento esportivo, já tradicional na região turística Costa Verde & Mar, faz parte do Circuito de Travessias de Natação de Bombinhas que acumula sete etapas anuais, e ao longo de 12 anos criou público recorde de participantes e adeptos.

Incluindo outras provas nas demais praias e em diferentes percursos, só ano passado na etapa da Praia de Zimbros foram 233 atletas inscritos, número que este ano já foi superado em mais de 100% com aproximadamente 550 inscritos, provando assim a solidez do evento, que além de incentivar os atletas locais e novos destaques, traz para Bombinhas participantes de todo país como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, além de turistas de todo o Mercosul, gerando um público direto de em média 1.500 pessoas por competição, entre nadadores, suas equipes e familiares. Além disso, turistas que visitam a região acompanham e vibram muito com a competição, bastante amistosa e divertida. A novidade desta etapa é que a prova já conta com chip e cronometragem eletrônica.

Os atletas inscritos podem ganhar pontos extras no ranking de cada etapa, ao realizarem doações de alimentos não perecíveis ou de material de limpeza, que são revertidos para a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Belo e Bombinhas.

O evento é uma realização da empresa Bombinhas Esportes e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas. Mais informações podem ser consultadas no site: http://www.bombinhasesportes.com.br.

Evento: 13ª Travessia de Natação da Sepultura

Data: 20/01/2013

Largada 1.500m: 09h30min na Praia da Sepultura

Chegada 1.500m: Praia de Bombinhas/ Centro (em frente ao Restaurante Nico's)