A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

Rede empresarial paranaense realiza visita técnica em Bombinhas

EMPRESÁRIOS DA ILHA DO MEL ESTIVERAM NA CIDADE NA ÚLTIMA SEMANA PARA CONHECER CASES DE TURISMO SUSTENTÁVEL.

Na última semana (08 e 09/11), Bombinhas recebeu a visita de um grupo de empresários da Ilha do Mel, PR. Com foco no tema da sustentabilidade, a rede empresarial conheceu, na prática, ações sustentáveis desenvolvidas na cidade.

A ação é parte de um programa do SEBRAE paranaense que trabalha com a rede empresarial o aprimoramento da gestão de seus negócios e promove visitas técnicas a hotéis, pousadas e destinos turísticos para proporcionar a troca de experiências e ampliar os conhecimentos sobre o turismo.

A visita a Bombinhas foi motivada pelo case de sucesso da Pousada Dom Capudi, que no ano de 2010 recebeu o Prêmio Brasil como Hotel Sustentável. Os empresários Guilhereme e Roseli Capudi abriram as portas da pousada para o grupo e apresentou o modelo de gestão adotado pela empresa, que utiliza indicadores que são constantemente monitorados através de registros. Os empresários tiveram a oportunidade de conferir na prática o comprometimento da pousada com as ações sustentáveis.

O grupo também conheceu atrativos turísticos da cidade, como as praias, a Capela Imaculada Conceição, a Casa de Cultura, o Instituto Boimamão, o trapiche do Canto Grande e as fazendas marinhas.

Os empresários foram recebidos pelo Secretário e pela Diretora de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Souza e Keli Benvegnú, na sede da Associação Empresarial de Bombinhas - AEMB, para uma conversa sobre o trabalho da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Bombinhas e também do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, que desenvolve ações de planejamento e desenvolvimento turístico sustentável nas dez cidades associados à  Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - AMFRI.


Fotos:
Foto 01: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico recebe rede empresarial da Ilha do Mel l Foto: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Foto 02: Grupo conhecendo a Pousada Dom Capudi l Foto: Roseli Capudi

Data de publicação: 14/11/2012 - às 07:09

Desenvolvido por