Ciclistas de todo o país se reúnem para o VELOTUR da Costa Verde & Mar

BOMBINHAS RECEBERÁ OS CICLISTAS DO EVENTO A PARTIR DO PRÓXIMO SÁBADO (20/10).

Está confirmado o Velotur da Costa Verde & Mar. O evento gratuito tem a intenção de juntar cicloturistas interessados em passar cinco dias de pedaladas junto à natureza. Será de 20 a 24 de outubro, partindo de Camboriú. No trajeto, praias, campos, cenários únicos dessa região catarinense. Segundo os organizadores, locais como as pousadas de Luís Alves e de Zimbros, em Bombinhas, já estão lotadas no período. A proposta do Velotour é uma viagem autônoma, porém em grupo, assim estão garantidas a aventura e as companhias para pedalar.

E o trajeto de bike está bem sinalizado. O cicloturismo da Costa Verde & Mar concluiu toda a sinalização do percurso. Foram substituídas as 423 setas indicativas, com a maior distância entre duas sendo de 1,3 mil metros. Com a realização desse trabalho, o trajeto praticamente exclui a necessidade do uso de planilha, tornando a atividade auto guiável. Pioneiro nas ações, o Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar também foi o primeiro do Brasil a formatar oficialmente um roteiro específico ao cicloturista ligando paisagens rurais com o litoral.

O quê:
Velotur Circuito Costa Verde e Mar
Quando: 20 a 24 de outubro de 2012
Observação: Evento gratuito
Informações: http://clubedecicloturismo.com.br/eventos/velotour1210/

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br - (47) 3346-3797 / (47) 9995-1846
Rafaella Reinert - editora@grupoodp.com.br - (47) 3346-3797 / (47) 9994-3200

COSTA VERDE & MAR
Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR
Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, sala 02 - Itajaí – SC
Contatos: (47) 3404-8000 | www.facebook.com/costaverdemar | twitter.com/CostaVerdeMar