Concluída primeira etapa do Projeto de Sinalização Turística de Bombinhas

FORAM INSTALADAS 10 PLACAS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA VIÁRIA NO MUNICÍPIO.

A implantação da primeira etapa do Projeto de Sinalização Turística de Bombinhas foi concluída na última quarta-feira (03/10). O projeto elaborado pela Via 11 Engenharia de Segurança Viária foi contratado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e pôde ser executado através de uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal.

No ano passado, a SINASC, empresa vencedora do processo licitatório, iniciou a implantação com a colocação de duas placas na Av. Leopoldo Zarling em Bombas. Nas últimas duas semanas, com o apoio da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, através do Departamento Municipal de Trânsito, foram instaladas mais oito placas distribuídas nos bairros de Bombas, Canto Grande, Centro, José Amândio, Mariscal e Zimbros.

O projeto contemplou, ao todo, o fornecimento e a implantação de dez placas de sinalização turística viária com dimensões de 3,00 x 1,50m, sustentadas em semipórticos, projetadas de acordo com as normas, regulamentos e sugestões do Código de Trânsito Brasileiro, DNIT, DEINFRA/SC, EMBRATUR e ABNT.

Até o final do ano, Bombinhas deve receber mais 20 placas de indicação dos atrativos, através da execução de dois projetos paralelos de sinalização turística: do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL.

Foto: Dois momentos - equipe da SINASC realiza a instalação de uma das placas e a colocação finalizada da placa localizada em Canto Grande l Arquivos SETUR e SINASC

Data de publicação: 05/10/2012 - às 12:06