Divulgação de Bombinhas no Chile

O DESTINO TURÍSTICO DE BOMBINHAS E EMPRESAS DO NÚCLEO DE HOSPEDAGEM DA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE BOMBINHAS - AEMB FORAM DIVULGADOS PARA 189 PROFISSIONAIS DE TURISMO DO CHILE.

Na última quinta-feira (27/9), a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pelo Secretário de Turismo e Desenvolvimento, Cláudio Souza, participou da rodada de negócios da BNT Mercosul, que aconteceu em Santiago, no Chile.

Esse é o quinto ano consecutivo que o evento tem sua edição internacional. Nos anos anteriores, a BNT Mercosul aconteceu na Argentina. Em 2012 o Chile foi escolhido para sediar o evento, por representar um importante mercado emissor de turistas para o Brasil. Segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional divulgado pela EMBRATUR (2010), o Chile é o 6º país emissor de turistas para o Brasil, sendo que 71 % dos chilenos procuram por praias e 17%, a natureza.

O evento, no formato de workshop com mesas de negócios, foi realizado no Hotel Santiago Park Plaza e contou com a presença de 45 expositores, dentre eles, empresas e destinos turísticos, que divulgaram seus produtos e serviços para 189 agentes de viagens. As principais operadoras de turismo do Chile que vendem o Brasil estiveram no evento, entre elas: ADS Mundo, All Ways Travel Group, Brazil Reps, Expan Tour, Rai Trai, Paysandú, Otsi, Panamericana Turismo, Turisclub, Unimundo Travel, via Club, e Lead Travel.

O evento aconteceu ao longo da manhã e, além da rodada de negócios que viabilizou a formatação e a comercialização de roteiros e pacotes para as próximas temporadas, também ocorreram sorteios de premiações, um brunch e a apresentação dos vídeos institucionais de Bombinhas, da região turística Costa Verde & Mar e de outras regiões do Brasil.

Bombinhas esteve presente no evento com uma mesa própria e a participação aconteceu através de uma parceria com o Núcleo de Hospedagem da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.

A empresária Germana Prates, representou os meios de hospedagem que participam do Núcleo, realizando o trabalho de divulgação e os contatos para a comercialização dos serviços.

Já a divulgação institucional de Bombinhas e da região turística, foi feita pelo Secretário, Cláudio Souza, e também através do CITMAR, com a presença de sua assessora técnica, Vivian Floriani e dos representantes dos municípios de Itajaí, e Porto Belo, Maria Valdete Orsi de Campos e Marcos Jaques.

O Chile ocupa hoje a quarta colocação de países emissores de turistas para Bombinhas, ficando atrás da Argentina, do Uruguai e do Paraguai. A divulgação de Bombinhas no Chile, além de objetivar o aumento no número de visitantes chilenos, também é importante no sentido de abranger diferentes mercados. "A estabilidade econômica do Chile e o grande interesse manifestado pelos operadores e agentes de turismo chilenos em nosso destino turístico demonstram o quanto promissor é o mercado chileno para Bombinhas e as possibilidades que surgem para a realização de novos negócios e parcerias comerciais", completa o Secretário, Cláudio Souza.

Foto 1: Cláudio Souza realizando o atendimento dos agentes de viagens e operadores chilenos l Arquivo BNT Feiras e Congressos
Foto 2: Germana Prates realizando o atendimento dos agentes de viagens e operadores chilenos l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Foto 3: Vivian Floriani realizando o atendimento dos agentes de viagens e operadores chilenos l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Foto 4: Germana Prates e Cláudio Souza realizando o atendimento dos agentes de viagens e operadores chilenos l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico