XV Festa do Pescador e XIV Festa do Marisco foi sucesso em Bombinhas

O EVENTO ACONTECEU NO FERIADÃO DE 07 DE SETEMBRO E FOI PRESTIGIADO PELA COMUNIDADE, TURISTAS E VISITANTES.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas realizou na última semana a XV Festa do Pescador e XIV Festa do Marisco, na Praia de Zimbros. De quinta-feira (06) à sábado (08), comunidade e visitantes, puderam se divertir com as apresentações culturais, musicais e ainda desfrutar a culinária local.

Iniciando as comemorações, na quinta-feira, a Secretaria de Educação organizou o Desfile Cívico, que aconteceu as 15h00, na Avenida Rio Tapajós, em Zimbros. Celebrando os 20 anos de emancipação política, o enredo do desfile narrou a evolução de Bombinhas em suas duas décadas de história. Além dos alunos da Rede Municipal de Ensino, marcaram presença o Corpo de Bombeiro de Bombinhas, a APAE – Porto Belo/Bombinhas, o Grupo de Melhor Idade do bairro de Zimbros e do Centro e alunos da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor.

No mesmo dia, as 18h00, no espaço anexo ao Galpão do Pescador, iniciaram as apresentações das oficinas culturais e homenagem ao pescador, realizado através da Fundação Municipal de Cultura. Mais tarde, por volta das 21h00, o Prefeito Manoel Marcílio dos Santos, acompanhado do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Claudio Souza, juntamente ao Secretário da Pesca e Aquicultura, João Elpídio Serpa e da representante do conselho Administrativo da APAE Margaret Terezinha Bressan de Souza, abriram oficialmente a festa.

O Primeiro dia de festa foi de Rock 'n' Roll com as Bandas Helvéticos e Gavetas no Telhado. A sexta-feira contou com a descontração da Banda Noe Jack que abriu o Show Nacional do Chimarruts. No sábado, a terceira idade foi contemplada com tarde dançante e a noite o sertanejo de Téo e Edú e Tchelo Cunha fechou o evento com chave de ouro.

Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estima-se que nesta edição aproximadamente oito mil pessoas passaram pela festa. “Esta edição alcançamos número recorde de visitantes, entre eles turistas, pescadores e comunidade em geral”, finaliza.

Foto 1: Público na expectativa para ver os shows l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 2: Abertura da festa l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 3: Apresentação Helvéticos l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 4: Apresentação Gavetas no Telhado
l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 5: Praça de alimentação l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 6: Apresentação Noe Jack l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 7: Apresentação Chimarruts l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 8: Público presente na festa l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 9: Apresentação Téo & Edu l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 10: Apresentação Tchelo Cunha l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Data de publicação: 13/09/2012 - às 12:47