Está chegando o Dia de Limpeza de Praias

O MUTIRÃO DE LIMPEZA DE PRAIAS ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 15/9, A PARTIR DAS 09H. ESCOLHA A SUA PRAIA E PARTICIPE!

Acontecerá no próximo sábado (15), o Dia de Limpeza de Praias em Bombinhas. Essa é a 5ª edição do evento, que ocorre anualmente, no terceiro sábado do mês de setembro, data em que é comemorado o Dia Mundial de Limpeza de Praias.

O evento é uma realização da Associação Empresarial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bombinhas – AEMB/CDL, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, Instituto Kat Schürmann, Damascom Propaganda, Rádio Mariscal, voluntários, empresários e comunidade em geral. A coordenadora da ação e diretora da AEMB, Roseli Capudi, afirma que "Esse processo serve para conhecer o tipo de lixo encontrado nas areias e para buscar a conscientização das pessoas". Para ela, um dia é pouco, mas o que vale mesmo são os desdobramentos da campanha e as mudanças de comportamento que podem causar.

O mutirão pela limpeza das praias de Bombinhas acontecerá das 09h ao meio dia. Haverá pontos de encontro nas principais praias, onde um coordenador voluntário distribuirá o material e dará as orientações para a realização dos trabalhos. Os pontos estão localizados nas praias de Bombas, Ribeiro, Centro, Retiro dos Padres e Sepultura, Quatro Ilhas, Mariscal, Conceição, Canto Grande, Zimbros e Tainha.

O Dia de Limpeza de Praias está integrando a programação do 5º Seminário Ambiental de Bombinhas, evento realizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente, junto à Secretaria Municipal de Educação, que está trabalhando a conscientização ambiental com os alunos das escolas municipais e também das estaduais hoje e amanhã (13 e 14). E no sábado, os estudantes das Escolas Municipais Manoel Eduardo Mafra, Edith Willecke e Dilma Mafra estarão engajados na limpeza das praias de Bombas, Canto Grande, Mariscal e na praia do centro de Bombinhas.

Enquanto os voluntários realizarem as atividades nas praias, o projeto “Musicalizando com Sucata” promete entreter crianças e adultos na tenda musical, que estará montada na praia, em frente à Pousada Vila do Farol. Utilizando instrumentos de percussão confeccionados a partir de materiais recicláveis, o projeto visa contribuir na formação da consciência ecológica entre os participantes, despertando-os para a importância da reciclagem (conheça mais do projeto assistindo o vídeo disponível no link: http://www.youtube.com/watch?v=vgpDdykZcUc).

Escolha a sua praia e participe! É só se dirigir até um dos pontos de encontro no sábado de manhã, a partir das 9h. Lembre-se de usar boné e filtro solar e levar sacos de lixo e de ráfia e luvas para proteção.

Data de publicação: 13/09/2012 - às 12:58