A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

A 4ª edição do K42 vai movimentar Bombinhas

A EXPECTATIVA PARA O EVENTO DESSE ANO É RECEBER 900 ATLETAS.

O próximo final de semana promete um grande desafio para os atletas que participarão do K42 Vila do Farol Adventure Marathon. É a etapa brasileira de uma maratona de corrida de aventura que faz parte de um circuito internacional, com provas na Argentina, Chile, Costa Rica, Espanha, França, Gran Canarias, Portugal e Sahara.

Essa é a 4ª vez que Bombinhas é palco desse grande evento. Nessa edição são esperados 900 atletas, vindos de 15 estados brasileiros e dos países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Nova Zelândia e França. O percurso passa por 17 praias, incluindo subidas e descidas íngremes em meio à natureza, e trechos de areia, terra, paralelepípedo, asfalto, costões e trilhas. 

No sábado (18), acontecerão o K42 (prova principal de 42km), o revezamento de duplas (2x21 km) e o K12 (12km), com a largada marcada para as 8h nas areias da praia de Bombinhas, em frente à Pousada Vila do Farol. À noite, a partir das 21h, haverá uma confraternização entre atletas e organizadores, a K42 Fest, que neste ano será animada por uma banda musical. No domingo (19), os pais terão a chance de incentivar os futuros corredores na prova kids, destinada aos adolescentes e as crianças a partir de 4 anos. A largada será as 10h e o percurso varia conforme a idade da meninada.

Nas três primeiras edições, o título ficou com o bombinense Giliard Altair Pinheiro, que detém o recorde do percurso da K42, com 3:07:22, obtido em 2009. Novamente, Giliard está pronto para a quarta conquista e deve fazer, novamente, o duelo com José Virginio de Morais, de São Paulo, vice-campeão nos anos anteriores. Entre as mulheres, o recorde é de Rosalia de Camargo, do Rio de Janeiro, com 4:10:19, no ano passado. A expectativa, também, é de uma grande disputa no feminino.

Data de publicação: 16/08/2012 - às 12:00

Desenvolvido por