Evento de Surf em Bombinhas foi um sucesso

A COPA CATARINENSE DE SURF E O CIRCUITO CATARINENSE DE LONGBOARD ACONTECERAM NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA (11 E 12) NA PRAIA DE MARISCAL.

A Copa Catarinense de Surf e o Circuito Catarinense de Longborad movimentaram a Praia de Mariscal no último final de semana (11 e 12/8). O primeiro dia de competição foi dividido nas categorias Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz e Longboard Junior.

Após várias baterias, a categoria Iniciantes foi quem conheceu o primeiro campeão da etapa, Mateus Herdy, de Itajaí. A final seguinte foi a da categoria Infantil, que teve como campeão Gustavo Silveira de Bombinhas, fazendo a alegria da torcida local. Na categoria Petiz, Gabriel Junior de Pinheira conseguiu o 1° lugar e o bombinense Danilo Muniz ficou na quarta colocação.

Logo em seguida, a categoria feminina teve sua final, e a grande campeã foi Clara Leal de São francisco do Sul. A categoria Longboard Junior, deu sequência às competições e teve como vencedor Lucas Cavallari de Curitiba, PR. A última final de sábado (11) foi da categoria Mirim, consagrando campeão o atleta carioca Facundo Arreyes.

Após o grande sucesso do primeiro dia de competição, no domingo (12) aconteceu o Circuito Catarinense de Longboard, nas categorias Pranchão, Master, Gran Master, Senior e Longboard Feminino. No Pranchão o vencedor foi Agrifoglio da Praia do Rosa. Na categoria Master, novamente um vencedor da Praia do Rosa, Marcio Vilela. Na categoria Gran Master, foi o curitibano Marco Kamers quem alcançou a primeira colocação.

O atleta Mateos de Souza de Bombinhas, levou a categoria Senior e ofereceu sua vitória, conquistada no Dia dos Pais, ao seu Pai, falecido recentemente, emocionando e trazendo muita alegria e orgulho para a família, os amigos e a comunidade bombinense.

Na Categoria do Longboard Feminino a vencedora foi Thiara Mandelli de Matinhos, PR. E terminando as atividades do dia, na Stand Up Paddle o competidor Roberto Vicentin de Florianópolis, surfou forte e com muita técnica na utilização do remo, conseguiu a vitória.

O evento foi realizado pela Federação Catarinense de Surf - FECASURF em parceria com a Associação Bombinhas de Surf - ABS e a Associação Bombinense de Atletismo - ABA com o patrocínio da Pousada Vila do Farol e o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, da Pousada Vila do Bosque, da Pousada Vila Boa Vida, da Spider Surf Shop e da Pacific Waves. A Copa Catarinense se Surf Infanto Juvenil foi um sucesso, os competidores deram um show e a Praia do Mariscal deu o toque que completou a grandeza do evento.

Foto 1: Mateos de Souza após alcançar a vitória
l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 2 e 3: Altetas e público na Praia de Mariscal l Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Data de publicação: 15/08/2012 - às 11:52