Dia de Limpeza de Praias

NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (30) ACONTECEU UMA REUNIÃO PARA PLANJEAR O EVENTO "DIA DE LIMPEZA DE PRAIAS", QUE NESSE ANO SERÁ REALIZADO NO DIA 15 DE SETEMBRO.

Aconteceu na última segunda-feira (30), uma reunião para o planejamento do Dia de Limpeza de Praias na sede da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB. O evento é realizado anualmente no terceiro sábado do mês de setembro, data em que é comemorado o Dia Mundial de Limpeza de Praias.

A campanha é uma realização da AEMB/CDL, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, Instituto Kat Schürmann, Rádio Mariscal, voluntários, empresários e comunidade em geral.

A 5ª edição do Dia de Limpeza de Praias acontecerá no dia 15 de setembro e terá novidades. Além dos 09 pontos de coleta que contemplam as principais praias da cidade, estão sendo programadas a inserção de outros locais, como a Ilha do Macuco e a Praia da Tainha.

Com o objetivo de aumentar a sensibilização e o envolvimento das crianças e adolescentes de Bombinhas, também serão realizadas oficinas culturais e, a temática e o próprio evento de limpeza de praias, serão incorporados na programação do Seminário Ambiental que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA e pela Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – FAMAB.

Assim que os detalhes forem acertados e a programação for finalizada, será feita a divulgação nos sites da AEMB/CDL, na rádio e nas páginas dos parceiros. Maiores informações poderão ser obtidas na AEMB/CDL, através do telefone: (47) 3393.6977 e e-mail: contato@aembombinhas.com.br.

Foto 1: Participantes da reunião  l  Arquivo AEMB/CDL
Foto 2:
Antônio Luiz Nunes da Silva, presidente do COMDEMA e Roseli Capudi, coordenadora da campanha do Dia de Limpeza de Praias  l  Arquivo AEMB/CDL
Imagem 3: Cartaz da Campanha do Dia de Limpeza de Praias

Data de publicação: 01/08/2012 - às 12:55