Costa Verde & Mar inicia a Implantação da Sinalização Turística Regional

BOMBINHAS E OS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO TURÍSTICA COSTA VERDE & MAR RECEBERÃO NOVA SINALIZAÇÃO TURÍSTICA.

A região turística Costa Verde & Mar obteve ontem (28) a autorização para o início da implantação da sinalização turística regional. A Caixa Econômica Federal, através de um convênio com o Ministério do Turismo autorizou a implantação da sinalização. A primeira etapa acontecerá em Balneário Piçarras e Penha. A previsão é que os demais municípios tenham suas placas instaladas em 3 (três) meses. O projeto é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar - CITMAR, formado pelos municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. Ao todo serão instaladas 110 (cento e dez) placas de sinalização dos principais atrativos turísticos dos municípios. O diferencial desse projeto, serão os 10 semi-pórticos a serem instalados nas principais vias de acesso de cada cidade. Com 4m x 3m a placa dará as boas-vindas aos turistas e visitantes e informará os principais segmentos turísticos daquela cidade.

Essa ação iniciou no segundo semestre de 2008, quando o CITMAR desenvolveu junto aos Secretários e Prefeitos Municipais o projeto de sinalização turística para a região. De posse do projeto, buscou-se junto ao Ministério do Turismo recursos financeiros para a viabilização do projeto. O contrato de repasse foi firmado em 17 de dezembro de 2010, sob o número 0334839-83/10 MTUR/CAIXA e do Convênio com o SICONV sob o número 743474 sendo que o valor licitado é de R$ 494.645,00.

Fonte: Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar.

Data de publicação: 29/06/2012 - às 12:47