Bombinhas participa do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

BOMBINHAS PARTICIPOU DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU, QUE ACONTECEU DE 13 À 15 DE JUNHO EM FOZ DO IGUAÇU, PR.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pela Diretora de Turismo, Keli Benvegnú, participou do 7º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que aconteceu de 13 à 15 de Junho no Centro de Eventos do Hotel Rafain Expocenter, em Foz do Iguaçu, PR.

A participação de Bombinhas na Feira de Negócios e Turismo aconteceu no estande de Santa Catarina, através de parceria com a SANTUR, com o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar e com o Núcleo de Hospedagem da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB.

A feira contou com a participação de 142 estandes, dentre eles, órgãos públicos de turismo, operadoras e agências de turismo, cias aéreas, hotéis e atrativos turísticos. Ao todo, o evento recebeu 23 caravanas de agentes de viagens oriundos dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e dos países Argentina e Paraguai.

Além da Feira de Turismo, integraram a programação do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, o VI Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a III Mostra de Turismo Sustentável e a Rodada de Negócios. Além disso, eventos paralelos como o Hotel Show 2012, uma feira de produtos e serviços para hotelaria, motelaria, gastronomia, restaurantes, bares e turismo, movimentaram o Festival.

No Festival, foi realizado também, o 1º Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo - EIBTUR, que reafirmou a importância da ‘blogosfera’ como ferramenta essencial para o desenvolvimento de um turismo de qualidade. Foram abordados temas como a influência dos blogs no mercado de turismo nacional e internacional, os nichos de mercado, experiências e profissionalização dos blogs e o perfil do novo profissional de turismo. Impulsionados pelas redes sociais, os blogueiros de turismo ganham cada vez mais espaço e podem contribuir efetivamente para a divulgação dos destinos turísticos. “Diferente de sites institucionais, as informações compartilhadas pelos blogueiros, são experiências e vivências pessoais que influenciam os leitores e se difundem rapidamente pela rede. É uma excelente oportunidade para o trade turístico e os órgãos públicos trabalharem em conjunto com os blogs de viagens, para a promoção de seus negócios e destinos”, completa a Diretora de Turismo, Keli Benvegnú.

A sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu reafirmou o evento como um dos principais do gênero no País, promoveu discussões sobre o futuro do turismo nacional e apresentou ao público as principais novidades do setor.

Fotos:
Foto 1: Entrada do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu  l  Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 2: Keli Benvegnú, representante da Secretaria de Turismo de Bombinhas e Ana Beatriz Prates, representante do Núcleo de Hospedagem da AEMB  l  Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 3:  Atendimento ao visitante da Feira de Turismo  l  Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Foto 4: 1º Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo - EIBTUR  l  Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Data de publicação: 18/06/2012 - às 12:00