Participação especial de Bombinhas na 18ª BNT Mercosul

BOMBINHAS PARTICIPOU DA 18ª EDIÇÃO DO EVENTO BNT MERCOSUL NOS DIAS 25 E 26 DE MAIO NO PARQUE BETO CARRERO EM PENHA, SC.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, participou da 18ª BNT Mercosul - Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul, que aconteceu nos dias 25 e 26 de maio no Parque Beto Carrero, em Penha, SC.

A BNT é um evento que reúne empresas, profissionais, imprensa e órgãos públicos de turismo para a realização de contatos comerciais e a promoção de diferentes destinos turísticos brasileiros e internacionais.

A feira de negócios teve 125 estandes, que receberam a participação de 398 empresas, dentre elas, meios de hospedagem, locadoras de veículos, parques e atrações, empresas de receptivo, órgãos oficiais de turismo, entidades e associações.

Bombinhas participou da edição brasileira da BNT Mercosul com um estande próprio pela primeira vez. No espaço, cooperado entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, a agência receptiva Bombinhas Tur, a operadora de mergulho Patadacobra e a pousada Estalagem Don Pablo, os agentes e operadores de turismo puderam conhecer Bombinhas e realizar negócios.

A participação da cidade foi especial, pois além da feira, Bombinhas também foi destaque no Cine Turismo, que apresentou as projeções de vídeo de grandes destinos e atrativos turísticos, de uma coletiva de imprensa com a temática “Destinos Turísticos” e teve seu nome veiculado nos materiais impressos para o evento.

Os 5.982 profissionais que marcaram presença na BNT, entre agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa, vieram de 270 cidades de todo o Brasil e de 8 países da América do Sul e América do Norte.

O trabalho cooperado entre setor público e privado também foi destaque durante este evento. “O setor privado, com seu trabalho de divulgação institucional do destino, e a iniciativa privada, expondo seus produtos e serviços aos agentes e operadoras, mostrou que nossa cidade caminha para um planejamento de ações conjuntas, visando o desenvolvimento sustentável e economicamente viável da atividade turística em nosso município”, conclui Cláudio Souza, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Fotos: Trabalho de divulgação no estande de Bombinhas  l  Arquivos Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Patadacobra

Data de publicação: 29/05/2012 - às 12:00