Bombinhas participa da reunião de apresentação oficial do PDR - Plano de Desenvolvimento Regional

A APRESENTAÇÃO DO PDR - PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (11/05) NO MUNICÍPIO DE PENHA.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pela Diretora de Turismo, Keli R. Benvegnú, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional que aconteceu na última sexta-feira (11/05) na Pousada Pedra da Ilha, em Penha.

Após a apresentação e a votação de um projeto e convênio na área de saúde, a Diretora Geral da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Eliane Rebello, apresentou o PDR – Plano de Desenvolvimento Regional. O plano, além de fomentar o desenvolvimento sustentável da região abrangida pela SDR, assegurando assim a melhoria da qualidade de vida da população, contempla iniciativas estratégicas de responsabilidade do Estado Catarinense prevendo ações, indicadores de resultado, metas, prazos, recursos financeiros e agentes responsáveis. No total são 87 projetos nas áreas de gestão pública, ciência, tecnologia e inovação, cultura, turismo, saúde, segurança pública, educação, meio ambiente, agropecuária, aquicultura e pesca e infraestrutura.

Os objetivos estratégicos apresentados para o subeixo do turismo são: melhorias no acesso aos municípios de Porto Belo e Bombinhas; ampliação da infraestrutura aérea de Navegantes; capacitação de profissionais ligados direta e indiretamente à atividade turística; construção de três centros multiusos regionais; implantação da sinalização turística trilíngue nos municípios que compõe a 17ª SDR e a valorização dos segmentos de turismo religioso e turismo de natureza.

A construção do plano contou com a participação de representantes do poder público e privado de todos os municípios da região. Com a implementação deste plano é pretendido, pela gestão deste instrumento, que estes projetos sejam consagrados e executados dentro dos recursos disponíveis pelo governo do Estado.

Foto: Público acompanha apresentação do PDR   I   Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Data de publicação: 14/05/2012 - às 10:00