COMTUR tem nova presidência

NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (07/05) OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO REUNIRAM-SE PARA A ELEIÇÃO DA NOVA PRESIDÊNCIA.

O Conselho Municipal de Turismo - COMTUR de Bombinhas foi criado no ano de 1997. É um órgão deliberativo que visa ampliar a participação popular na administração pública e tem a função de assessorar o Poder Executivo Municipal na implantação de uma política de desenvolvimento turístico.

Retomando as atividades, o Conselho se reuniu na última segunda-feira (07/5) nas dependências da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB para a escolha da diretoria e apresentação dos novos conselheiros, nomeados para o biênio 2011/2013 através do Decreto nº 1598, sancionado pelo Prefeito Municipal Manoel Marcílio dos Santos no dia 14 de Dezembro de 2011. Por unanimidade foi eleito para a presidência o Sr. Mário César Pera, representante do ramo da construção civil.

Segundo preconiza a Organização Mundial do Turismo – OMT, o principal órgão de gestão da política municipal do turismo é o Conselho Municipal de Turismo. Agora, o desafio da nova presidência é fortalecer o COMTUR para garantir o aprimoramento das diretrizes do desenvolvimento do turismo em Bombinhas, atuando de maneira articulada com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Foto: Mário César Pera   l   Arquivo DAMASCOM

Data de publicação: 10/05/2012 - às 12:00