A Capital do Mergulho Ecológico.
Costa Verde & Mar de Santa Catarina.

Número de atendimentos nos Postos de Informações Turísticas de Bombinhas supera expectativas

NÚMERO DE ATENDIMENTOS REALIZADOS PELOS POSTOS DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS CRESCEU 55% EM RELAÇÃO À TEMPORADA ANTERIOR.

Na temporada de verão, o atendimento ao turista e visitante em Bombinhas foi realizado em três unidades: no Portal Turístico, em Bombas e no Centro. Sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econônimico, a equipe formada por 01 turismóloga, 06 técnicos em turismo e 04 estagiários do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – Técnico em Hospedagem da Escola Estadual Maria Rita Flor, deu as boas vindas aos visitantes e prestou informações sobre a cidade e a região, seus atrativos turísticos e infraestrutura.

O número de atendimentos realizados nos Postos de Informações Turísticas cresceu 55% em relação a temporada anterior. No período de 20/12/2011 à 31/03/2012 foram realizados 17.856 atendimentos nas três unidades, sendo que 38,50% dos turistas e visitantes atendidos eram brasileiros e 61,50% estrangeiros. A média de atendimentos da temporada foi de 175 por dia.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2011, foram atendidas, em média, 140 pessoas por dia. Já em 2012, os números saltaram para 268 atendimentos diários em janeiro e 202, em fevereiro.

O expressivo crescimento no número de atendimentos realizados é reflexo não apenas da demanda turística regular da temporada de verão, mas também do trabalho de divulgação institucional que a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico vem realizando nos últimos anos. Além disso, o planejamento e a operacionalização dos Postos de Informações Turísticas, com equipe qualificada, horários de funcionamento ampliados e localização mais centralizada, foram fundamentais para o aumento de atendimentos realizados.

As três unidades seguem abertas, sendo que a do Portal Turístico encerra as atividades na Páscoa e a do centro no dia 01º de maio. O Posto de Informações Turísticas de Bombas permanece aberto o ano inteiro, dando suporte e orientação aos visitantes de Bombinhas.

Data de publicação: 03/04/2012 - às 08:00

Desenvolvido por