20º Aniversário de Bombinhas divertiu comunidade e visitantes

CONFIRA COMO FOI O EVENTO DE COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BOMBINHAS.

Para comemorar o 20° aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal de Bombinhas realizou uma festa que teve início na última quinta-feira (15/3), finalizando no domingo (18/3). O evento contou com uma programação de quatro dias de shows de bandas locais, regionais e nacionais além de apresentações culturais.

O festejo iniciou na quinta-feira (15/3), com a inauguração do Posto de Saúde Profº Hermínio Estaneslau Martins, em Zimbros e do Posto de Saúde Francisco Florêncio de Maria no bairro de Cantro Grande. A cerimônia de inauguração do Canto Grande também contou com participação de uma equipe dos Correios, que realizou o lançamento do selo especial personalizado alusivo aos 20 anos de emancipação política de Bombinhas.

Na sexta-feira (16/3), a festa aconteceu na Rua Peixe Dourado, ao lado da Escola Municipal Dilma Mafra. Após a apresentação e o louvor da cantora e pastora Adriana Ribeiro, ocorreu a abertura oficial do evento. Estavam presentes o Prefeito Manoel Marcílio dos Santos, o Vice Claudemiro João Schmit, os Vereadores, os Secretários e demais autoridades.

Ainda na abertura, a funcionária pública Márcia de Sena, homenageou Bombinhas com versos e rimas sobre a cidade. No mesmo ato, foi entregue os certificados de participação do concurso de painéis das Escolas Municipais “Bombinhas 20 anos”, que retrataram a história do município através de colagens, pinturas, fotografias, desenhos e textos.

Após o Prefeito discursar e decretar oficialmente o início da festa, a dupla Claus e Vanessa agitou a festa com muita música para mais de 6 mil pessoas presentes no evento.

Seguido a apresentação da dupla, o cantor Armandinho subiu ao palco e celebrou com os presentes o 20° aniversário de Bombinhas cantando seus principais sucessos. Dando continuidade ao evento, a banda catarinense Dazaranha deu um show a parte. Com muita música e diversão, os músicos agitaram a festa e, após compartilharem o palco e cantarem uma canção com o Armandinho e a dupla Claus e Vanessa, fecharam a noite com chave de ouro.

No sábado (17/3), a noite iniciou com a apresentação das bandas “Quem Diria Maria” e “Entre Elas”. A festa também contou a presença do grupo Número Baixo e da Escola de Samba de Florianópolis Embaixada Copa Lord, que agitou o público com bateria show, mestre de bateria, passistas e intérpretes.

A programação variada contou também com a apresentação de Marcelo Pinta e Banda, que foram acompanhados pelos bailarinos da dança de salão. Os grupos de capoeira e axé, o som do DJ Jô Balla e o embalo de suas dançarinas divertiram o público.

A banda bombinense Noe Jack marcou presença com um repertório variado de pop rock e encerrou as programações da noite.

Dando continuidade às festividades do 20º aniversário de Bombinhas, aconteceu no domingo (18/3), na praia do Centro, a XII Corrida de Embarcações a Remo e o 7º Festival Catarinense de Canoa a Remo. Unidos com o propósito de competir e celebrar a cultura local, os pescadores de Bombinhas, Garopaba, Campeche, Pantano do Sul e outras cidades do Estado, coloriram a praia com suas canoas.

Após a competição houve a entrega da premiação e em seguida, a confraternização entre os participantes continuou na praia de Bombas (o resultado completo da competição pode ser visto no site: http://www.bombinhas.sc.gov.br/noticias/2012/03/21/20-aniversario-de-bombinhas-xii-festival-de-embarc/).
O “Mané Darci” divertiu a comunidade com muito humor e irreverência em seu show de comédia e por fim, músicos bombinenses encerraram a festa com músicas da terra, com temas de boi de mamão, terno de reis entre outros.

Data de publicação: 22/03/2012 - às 08:00