Bombinhas participa do 18º Salão Paranaense de Turismo

DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL DE BOMBINHAS NO 18ª SALÃO PARANAENSE DE TURISMO EM CURITIBA (PR).

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pela Diretora Keli Benvegnú, participou do 18º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu nos dias 02 e 03 de março, no centro de eventos Expo Unimed, em Curitiba (PR).

O evento é organizado e promovido anualmente pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e reúne profissionais do turismo em torno de múltiplas atividades como feira de negócios, capacitação técnica, programação social e fam tour.

Integrando o estande de Santa Catarina, Bombinhas participou da feira de negócios em parceria com a SANTUR e o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, formada pelos municípios da AMFRI. A divulgação de Bombinhas no Salão Paranaense é imprescindível para o destino turístico, uma vez que as pesquisas de demanda da SANTUR apontam o Paraná como o principal pólo emissor de turistas para o estado de Santa Catarina. "O Salão Paranaense de Turismo, além de ser uma excelente forma de divulgar Bombinhas, também proporciona o contato direto com o público e os agentes de turismo, gerando feedback em relação aos serviços oferecidos e apontando as necessidades de mercado", afirma Keli.

Bombinhas também esteve representada pela empresária Maria Eleusa Delespinasse, da Pousada do Francês e representante do Núcleo de Hospedagem da AEMB e pelas empresas Vila do Farol e Vila do Coral, que participaram do evento com um estande próprio, contribuindo para a promoção e o fortalecimento do destino turístico Bombinhas.

Paralelamente à feira de negócios, aconteceu a 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que apresentou as dez regiões turísticas paranaenses através de apresentações de grupos folclóricos e artísticos, degustação de comidas típicas e exposição de artesanato. Além da mostra, a programação técnica proporcionou a visitantes e expositores, a discussão de diferentes aspectos do mercado turístico nacional e internacional através de palestras e mesa redonda.

O evento finalizou com a realização de um fam tour para 600 agentes de viagens e imprensa, que realizaram um passeio de trem entre Curitiba e Morretes. O 18º Salão Paranaense de Turismo contou com o patrocínio da BWT Operadora/Serra Verde, TAM, Travelport e Sebrae-PR; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná / Secretaria de Estado de Turismo; e apoio do Instituto Municipal de Turismo – Curta Curitiba, Gol Linhas Aéreas, Grupo BRT, Schultz, Travelport e Coris.

Na 18ª edição do evento, houve um aumento no número de participação de agentes de viagens, que cresceu 30% em relação à edição anterior. Nos dois dias de evento a feira recebeu 4,5 mil visitantes e mais de 300 expositores, gerando um aumento na área total do evento, totalizando 4 mil m². Os organizadores do salão acreditam que esse crescimento é reflexo do atual momento vivido pelo setor do turismo, que hoje representa 3,6% do PIB brasileiro e 7,1% do total arrecadado pelo setor de serviços, de acordo com dados do Ministério do Turismo.

Foto: Maria Eleusa Delespinasse, representante do Núcleo de Hospedagem da AEMB e Keli Benvegnú, Diretora de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Data de publicação: 06/03/2012 - às 12:47