Folia e Alegria no Carnaval de Bombinhas

CONFIRA COMO FOI O CARNAVAL 2012 EM BOMBINHAS.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Municipal de Cultura, promoveu o Carnaval de rua, que aconteceu nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de Fevereiro, em diversos bairros do município.

A festa teve início na sexta-feira (17/02), com muita alegria nas areias da praia de Bombinhas. Embalado pelo som de Marcelo Pinta e Banda e encantado com as apresentações de dança de salão dos bailarinos Daniel Pozzobon e Sheila Ludwig e de axé, do grupo Bahia Viva, o público curtiu o Grito de Carnaval com muita animação.

No sábado (18/02), a Fundação Municipal de Cultura apresentou os Bonecos Gigantes, que passaram pela Av. Ver. Manoel José dos Santos no centro de Bombinhas, despertando a curiosidade e encantando adultos e crianças. A festa continuou ao som do Dj e com a apresentação dos dançarinos do Bahia Viva, que do trio elétrico viram os foliões tomarem conta do centro da cidade.

Na tarde de domingo (19/02), aconteceu na baía de Zimbros o tradicional desfile de embarcações, o Carnamar. Promovido pela Marina Canto Grande com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, o evento contou com a participação de 07 embarcações que foram avaliadas pela originalidade de seus adornos e animação de seus foliões que, após o desfile, curtiram o carnaval na praia de Morrinhos. Já a noite, a festa aconteceu na praia de Zimbros. Os tradicionais e animados blocos do bairro fizeram a festa ao som de Dj nas areias da baía de Zimbros.

Bombas recebeu os Bonecos Gigantes e os foliões na segunda-feira (20/02), que também dançaram ao som do Dj e fizeram as coreografias com o grupo Bahia Viva. Na terça-feira (21/02) foi a vez da folia invadir o bairro de Canto Grande. A comunidade, os turistas e os visitantes ficaram maravilhados com os Bonecos e brincaram o Carnaval nas areias de Canto Grande Mar de Fora.

Durante os cinco dias de Carnaval, enquanto os adultos se divertiam, também recebiam materiais e orientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Em parceria com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde fez a distribuição de 33.120 preservativos masculinos e 4.500 leques.

O público que prestigiou o Carnaval de Bombinhas superou as expectativas, sendo que o número de foliões foi superior à edição do evento ocorrida no ano passado.
Muitas famílias participaram da festa e, além de serem surpreendidas pelos Bonecos Gigantes, as crianças também tiveram atividades só para elas: o carnaval infantil, com músicas e brincadeiras, que foi coordenado por uma dupla de recreadores que animou a criançada e os adultos.

Fotos: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas / Divulgação.

Data de publicação: 28/02/2012 - às 12:47