Bombinhas participa do 18º Workshop CVC

A SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE BOMBINHAS PARTICIPOU DO 18º WORKSHOP CVC EM SÃO PAULO, EM ESPAÇO PREPARADO ESPECIALMENTE PARA A DIVULGAÇÃO DOS ATRATIVOS DE SANTA CATARINA.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pelo Secretário Cláudio Souza, participou do 18º Workshop CVC nos dias 08 e 09 de fevereiro em São Paulo. O Workshop foi o primeiro evento de divulgação institucional deste ano, de uma série de eventos dos quais Bombinhas participará em 2012, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar - CITMAR, com a Santur e com a Associação Empresarial de Bombinhas - AEMB. No evento, Bombinhas esteve presente no estande preparado especialmente para a divulgação dos atrativos de Santa Catarina.

Com o tema "40 anos Crescendo Juntos", em comemoração ao aniversário da CVC, o evento contou com a participação de 581 expositores de mais de 700 marcas do turismo nacional e internacional, reunindo representantes de 28 países, como empresas aéreas, locadoras de automóveis, hotéis, pousadas, agências e operadoras de viagens e orgãos oficiais de turismo. Também fizeram parte da programação do evento, 20 encontros e reuniões setoriais do segmento turístico.

A Confederação Nacional de Turismo homenageou o fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, com uma placa comemorativa aos 40 anos da CVC e pelo trabalho em prol do desenvolvimento do turismo. Além disso, a CVC anunciou parcerias com o Rock in Rio, na qual será a operadora oficial do evento, com pacotes para Lisboa e Madri, onde os shows acontecerão este ano, e para o Rio de Janeiro, em 2013.

O evento aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo e recebeu mais de dez mil agentes de viagens. Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Souza, "a participação de Bombinhas em eventos como esse é importante para fortalecer a imagem do destino turístico e ampliar o contato com os demais elos da cadeia produtiva do turismo". Além da divulgação institucional de Bombinhas, o contato com os expositores e agentes de turismo possibilita também o levantamento das necessidades e expecatativas do mercado em relação ao município e a avaliação dos serviços e infraestrutura já ofertados.

Na foto: Deborah Popitz - Diretora da CVC para a Região Sul e Cláudio Souza - Secretário de Turismo / Arquivo Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Data de publicação: 16/02/2012 - às 10:07