Bombinhas está entre os destinos brasileiros sugeridos para a Copa 2014

MINISTÉRIO DO TURISMO DIVULGOU NA ÚLTIMA SEMANA A RELAÇÃO DOS 184 DESTINOS TURÍSTICOS BRASILEIROS INDICADOS PARA VISITAÇÃO NA COPA DO MUNDO DE 2014.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, informa que o Ministério do Turismo divulgou na última semana (5) a definição de produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

Bombinhas é uma das oito cidades de Santa Catarina sugeridas pelo Ministério do Turismo. Juntamente com Balneário Camboriú, Blumenau, Itapema e São Francisco, Bombinhas forma o produto turístico que engloba os segmentos sol e praia, cultural, esporte e ecoturismo, com ênfase no mergulho.

Os municípios selecionados pelo Ministério do Turismo terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o Ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012; já a expectativa da Embratur é de R$ 139 milhões de investimentos na promoção internacional do turismo brasileiro.

O Ministério do Turismo calcula que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o País vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período. Segundo o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, calcula-se que cada estrangeiro fará em média três viagens pelo Brasil durante o mês de realização da Copa do Mundo.

Data de publicação: 10/01/2012 - às 10:13