Vans, micro-ônibus e ônibus em Bombinhas

INFORMAÇÕES SOBRE A TAXA DE INSPEÇÃO SANITÁRIA PARA A ENTRADA DE VANS, MICRO-ÔNIBUS E ÔNIBUS NO MUNICÍPIO DE BOMBINHAS.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Vigilância Sanitária e o Departamento Municipal de Trânsito, informa que as vans, micro-ônibus e ônibus que chegam à Bombinhas devem passar pela Inspeção Sanitária no Portal Turístico, no acesso ao município, e seguir rotas pré-determinadas.

Para a realização da inspeção sanitária é cobrada uma taxa no valor de R$ 230,00 (100 UFRM) por veículo com capacidade para 06 (seis) ou mais pessoas.
A taxa é cobrada apenas de vans, micro-ônibus, ônibus que trazem turistas para passar o dia na cidade.

Os veículos que trouxerem turistas que ficarão hospedados no município, estão isentos da referida taxa.
Para tanto, é preciso que os meios de hospedagem ou imobiliárias enviem para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico as informações: data de check in e check out do grupo, o tipo do veículo e respectiva placa, o nome da empresa transportadora ou agência de viagens, o número de passageiros, bem como o nome completo do responsável pelo grupo. No caso de imobiliárias, também é preciso encaminhar cópia do contrato de locação.
Os dados devem ser enviados para o endereço eletrônico: verao2012@bombinhas.sc.gov.br do e-mail oficial do meio de hospedagem ou imobiliária ou entregues pessoalmente na Secretaria de Turismo com no mínimo 24h de antecedência.

Os ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos de circular na cidade.
Estes veículos, quando estiverem transportando visitantes que ficarão ou estão hospedados no município, tem a tolerância de 15 minutos para realizar o embarque e o desembarque dos hóspedes no local da hospedagem. Em seguida o veículo deve seguir até uma das duas paradas obrigatórias ou permanecer no estacionamento particular do meio de hospedagem (não poderão permanecer estacionados em via pública).

Os pontos de parada obrigatória para micro-ônibus e ônibus estão localizados nos bairros de Bombas e Mariscal. Mas apenas a parada de Bombas dispõe de táxis, vans e coletivos para fazer o traslado dos visitantes/turistas até as praias ou outros pontos. A rota para chegar até as paradas obrigatórias deve ocorrer conforme segue:

Parada 1 - Bombas: partindo do Portal Turístico, seguindo pela Avenida Leopoldo Zarling, entra à direita na Rua Gralha Azul, segue por 850m, vira a esquerda na Rua Pavão e, segue por 100m. O estacionamento está localizado atrás da Igreja Católica de Bombas (próximo ao Supermercado Santa Lourdes).

Ou

Parada 2 - Mariscal: partindo do Portal Turístico, seguindo pela Avenida Leopoldo Zarling, entra à direita na Avenida Falcão, segue até a terceira rotatória, localizada em Zimbros, pega o lado esquerdo e segue pela Rua Maracujá e Av. Girassol até o Supermercado Girassol, vira-se a esquerda na Rua Azaléia, segue novamente a esquerda pela Rua Diamante até o final da rua, onde está localizado o estacionamento - em frente a praia de Mariscal.

As leis que versam sobre o assunto são: Lei Complementar nº 148/2011 e Decretos nº 1582/2011 e 1585/2011.

A íntegra dos documentos pode ser acessada no site:

Data de publicação: 07/01/2012 - às 10:59