Inventário Turístico de Bombinhas

Acesse o Inventário Turístico de Bombinhas e obtenha informações sobre a infraestrutura da cidade, atrativos e equipamentos turísticos, empresas e prestadores de serviço, dentre outros dados.

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, colocou a disposição da comunidade o Inventário Turístico da cidade de Bombinhas - versão Setembro 2011. Além de informações para os turistas e visitantes, os dados sócio econômicos servem de base para a comunidade, empreendedores e investidores do município.

O Inventário Turístico permite conhecer as características e a dimensão da oferta de um determinado destino turístico. Através dele é possível levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, as instâncias de gestão e outros itens e condições gerais que viabilizam a prática da atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento do turismo.

O intuito do inventário é dar conhecimento do que um município disponibiliza e pode ser utilizado para fins turísticos e para embasar ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo, a partir da adoção de uma metodologia padrão sugerida pelo Ministério do Turismo, de modo a fornecer informações confiáveis e atuais.

A equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas elaborou o inventário a partir do levantamento de informações e documentos fornecidos pelas Secretarias e Fundações Municipais, de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do Ministério do Turismo, de inventários anteriores e do cadastro base das empresas cadastradas na Prefeitura Municipal de Bombinhas.

Dessa forma, o Inventário Turístico de Bombinhas disponibiliza informações de empresas e prestadores de serviço que funcionam regularmente no município.

Caso sua empresa ou serviço não constem no documento, ou as informações estejam desatualizadas ou controversas, o contato para atualizações e alterações pode ser feito com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico através do e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Acesse aqui o Inventário Turístico de Bombinhas.

Data de publicação: 01/01/2012 - às 17:04